AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoEstadoPrefeituraTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Eleição na Unifra, Romário presente, incríveis 114 requerimentos, Dia contra a homofobia…

* O principal acontecimento político desta terça em Santa Maria, provavelmente, é a eleição para o novo comando do DCE da Unifra.

* Concorrem duas chapas. Uma delas, a 1, é a “Reativar”. A outra, a 2, é a “Levante-se”. Curiosamente, os dois candidatos a presidente são do curso de Direito.

* Na “Reativar”, concorre Tiago Aires (com Thaesa da Silva Bacellar, do Serviço Social, de vice). Na “Levante-se”, o candidato é Emerson Spitzmacher (com Lucas Machado, Publicidade e Propaganda, de vice).

* Estima-se que no início da madrugada de quarta-feira já será possível conhecer o grupo vencedor do pleito que movimenta o Centro Universitário Franciscano.

* Já disse e ESCREVI: sou fã do deputado federal Romário, como já era do jogador de futebol. Pois, agora, encontrei um motivo adicional.

* Qual? Romário não faltou a nenhuma das 49 sessões de votação, desde que virou parlamentar.

* Quase não acreditei. Mas está lá, no Boletim Legislativo número 033/11. São exatos 114 requerimentos apresentados pelos vereadores e destinados à Prefeitura. É um provável recorde. Que tal?

* O governador Tarso Genro, em meio à discussão sobre o conjunto de projetos enviado à AL, lançou nesta segunda a campanha “Rio Grande Sem Homofobia”.

* Acompanhado da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, apresentou também o selo “Faça do Brasil um Território Livre de Homofobia”.

* Durante a cerimônia, acontecida no Palácio Piratini, o governador também assinou o decreto que institui 17 de maio como Dia Estadual contra a Homofobia.

Jorge Pozzobom recebe lideranças sindicais contra o pacote (foto Ana Maria Jung)

* A propósito do pacote de projetos do Governo do Estado, o líder do PSDB Jorge Pozzobom recebeu,em seu gabinete, um grupo de sindicalistas de entidades de servidores contrárias às propostas.

* O tucano ainda busca, regimentalmente, um mecanismo que permita, antes da votação, que os projetos possam ser analisados pela Comissão de Constituição e Justiça.

* Na agenda de ações divulgada pela prefeitura, acontece nesta terça a entrega do Ônibus Turístico – Linha Santa Maria. Será as 3 da tarde, na Praça Saldanha Marinho.

* Na quarta, o destaque é para a assinatura, às 2 da tarde, pelo prefeito Cezar Schirmer, do contrato que destina recursos para o Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo