AssembleiaCinemaCulturaEleições 2012EstadoMundoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Haddad rifado, Tarso e uruguaios, SAMU na TV Santa Maria, “Pensando o Direito”, o cinema e os nerds…

* Fernando Haddad já não está nos planos da Presidente Dilma Rousseff. E há até quem pense numa “saída honrosa” para o ainda ministro da Educação.

* Enfim, Haddad estaria sendo rifado do ministério. E a tal “saída” poderia ser a candidatura a prefeito de São Paulo, como INFORMA o jornalista Jorge Félix, na seção “Poder Online”, do portal iG.

* Nesta segunda-feira, o governador Tarso Genro recebe uma comitiva uruguaia, liderada pelo vice-ministro de Relações Exteriores, Roberto Conde.

* A vinda do presidente do Uruguai, José Mugica, está na pauta. Mas não é apenas isso, conforme o assessor de cooperação e relações internacionais do governo gaúcho, Tarson Nuñes.

* Na agenda do encontro constam, também, conforme a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, citando Nuñez, é consolidar a integração entre o Estado e o Uruguai.

* A ideia é avançar, entre outros, em projetos nas áreas de infraestrutura e lojística, cultura e até integração entre os setores de segurança para coibir o contrabando e o tráfico.

* Na Assembleia Legislativa, neste primeiro dia da semana, acontece audiência pública na Comissão de Agricultura, presidida por Chicão Gorski (PP).

* O tema em debate é o novo Código Florestal Brasileiro, aprovado mês passado na Câmara dos Deputados e que, agora, tramita nas comissões técnicas do Senado.

* Uma interessante, e atualíssima, questão será o tema do programa “Análise, Santa Maria em Debate”, a partir das 10 da noite desta segunda, na TV Santa Maria.

* Convidados debaterão o tema Saúde pública em Santa Maria e o mote é o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, devendo derivar igualmente para assuntos correlatos.

* A TV Santa Maria pode ser vista no canal 19 (Net) e também no sítio de internet www.santamaria.tv.br, no IPhone ou IPad.

* Agora, cultura. E pelo menos dois fatos merecem destaque. Um na terça-feira. É o lançamento do livro “Pensando o Direito Volume 2”, que tem como um dos organizadores o Promotor de Justiça e escritor, João Marcos Adede y Castro.

* O ato literário acontece a partir das 7 da noite, na Ulbra Santa Maria. É no hall, em frente a auditório, no Campus da Universidade.

* Outro é nesta segunda-feira, com mais um filme exibido no ciclo do Cineclube Lanterninha Aurélio e que homenageia os Nerds.

* Será exibido “De volta para o Futuro”, o primeiro filme da trilogia que se tornou um dos maiores clássicos dos anos 80, com direção de Roberto Zemeckis, e com Michael Fox no elenco.

* O ciclo, chamado “Orgulho Nerd”, ainda terá a exibição, na próxima segunda-feira, dia 27, do filme Matrix.

* Ah, a sessão de hoje começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo