Tenho curiosidade de saber (e pretendo perguntar a ele) o que fará o meu amigo Luiz Figueiredo? Como Marina Silva, também caiu no conto da sereia, embarcou na nau verde e descobre-se, agora, o que pelo menos este sítio sempre garantiu: o PV é um partido minúsculo, não apenas no sentido numérico, mas na prática clientelista que desenvolve praticamente desde o nascedouro.
E Marina? Bueno, ela vai se mandar. Ao que tudo indica já nesta terça-feira anuncia que está fora. Ela e o grupo que levou ao PV. O que fará depois? Isso está explicado em reportagem publicada no portal iG, com informações da Agência Estado. Acompanhe:
“Marina Silva deve anunciar saída do PV na terça-feira…
… Dois anos após trocar o PT pelo PV, a ex-senadora Marina Silva deve anunciar na próxima terça-feira (dia 28) sua saída do Partido Verde. Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV, a ex-presidenciável deve formalizar sua decisão em São Paulo, após reunião com o Movimento Marina Silva, grupo apartidário que atuou na campanha presidencial da ex-senadora no ano passado.
Marina deve falar em nome de um grupo de aliados, entre eles o ex-presidente do diretório estadual do PV-SP, Maurício Brusadin, o ex-coordenador da campanha presidencial do PV, João Paulo Capobianco, o ex-candidato ao Senado por São Paulo, Ricardo Young, e o empresário Guilherme Leal, que foi seu vice na chapa presidencial.
Os aliados da ex-senadora devem retomar o Movimento Brasil Sustentável, de onde pretendem fazer a articulação política para 2014. O objetivo não é fundar um partido para disputar as eleições em 2012 – uma vez que não há tempo hábil para disputar a eleição municipal do próximo ano -, mas fazer com que o Movimento tenha potencial para se tornar um novo partido…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Acho que a Heloisa Helena (PSOL) e a Marina Silva deveriam se unir e formar o PF: Partido da Fotossintese….
O negócio do Figueredo sempre foi ser contra o PT, então agora ele vai ter que montar em outro pangaré!Hehehehehe