Claudemir PereiraJornalismo

OFENSAS, NÃO! Editor começa a vetar, sem dó, comentários em notas sobre proposta de Marion Mortari

Estava tudo indo muito bem. Críticas fortes. Até ásperas. Mas, de repente, por parte de um grupo restrito de comentaristas, perfeitamente identificados (às vezes mais de um nome para um único endereço IP) os termos fugiram do mínimo de civilidade. Então, vamos combinar o seguinte: nenhum comentário será publicado que não seja de crítica ou elogio de natureza política. Vamos parar com as ofensas algumas absolutamente fora da realidade que este sítio preconiza. Desrespeitosas. Vis, até.

A proposta de Marion Mortari, vereador do PP que quer desmembrar três distritos de Santa Maria e transformá-los num município, merece e deve, claro, ser avaliada. E até atacada, se for o caso. Mas há um limite para isso. E ele foi ultrapassado em quase uma dezena de comentários, todos devidamente vetados pelo editor.

Este é só um aviso prévio. Até porque, não será dada mais nenhuma outra explicação. Fiquemos assim: quem não vir publicado seu texto, já sabe. E não adianta reclamar. Ponto.

EM TEMPO: comentários com o mesmo teor, ainda que com termos levemente diferentes,  repetidos sob pseudônimos diversos (mas com a mesma origem), também serão inapelavelmente cortados.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Muito bem Claudemir parabéns pela atitude, assim se pode realmente debater respeitando as opiniões, e debates e opiniões tem que ser de pessoas que tenham co´nhecimento do assunto, serem capazes de saber distinguir as coisas corretamente.Nenhuma opinião é igual, mas não se deve de desfazer de uma vontade que envolve uma comunidade “Distritos”, sem ao menos terem colocado os pés no barro de lá para saberem qual é a situação dos Distritos.
    Dou uma opinião pesquizem se informen, para saberem o que falar, sejam honestos e digam seus nomes que só assim terão suas opiniões publicadas…

  2. concordo plenamente com voce claudemir, so nao concordo com a atitude de alguns internautas que querem denegrir a imagem de marion mortari vereador que ajudei a eleger pois votei no mesmo. mas votei porque conheco o carater do mesmo sei que antes de tudo é um trabalhador da mais alta honestidade e preocupado com seu municipio. É obvio que existem outros interesses por tras destas calunias. vamos parar com a baixaria.

  3. Uma pena o assunto não ser tratado com a seriedade que merece. Existem aproximadamente 140 movimentos emancipatórios no estado, alguns com processos bem avançados, outros, como o caso em questão, que por enquanto, não passa de uma idéia.

  4. Concordo com o Ildo, as pessoas criticam o que não sabem de forma errada. Tem muitas formas de dizer uma mesma coisa!!! As criticas podem ser bem vindas quando constroem, mas quando são feitas de forma agressiva, elas são catarse de despeitos interiores. Até por que sempre são feitas de forma anônima, mostrando outra característica a covardia.

  5. claudemir ,se endureci os termos aqui no site foi devido a como foram tratados meus comentarios .são rispidos comigo sou rispido de volta.
    eu e minha esposa temos as mesmas opinioes e comentamos em seu site.
    AMO Santa maria ,isso é errado?

    naõ sou CC muito menos votei no governo shirmer .
    O que me interessa é o desenvolvimento de todo o nosso municipio.

  6. Parabéns Claudemir por banires os pixadores do teu site,tomara possamos banir, também aqueles que aproveitando-se da noite-madrugada deterioram o patrimônio público e privado de nossa Santa Maria. É ora do poder público e da sociedade juntos produzirem atitudes firmes como a sua para impedir tais agressões.

  7. Estou de acordo, aproveito para registrar meu protest sobre o comentário de um internauta que disse que eu “sevi do dinheiro público”, isso é rdículo,não há como processa-lo porque ele não se indentifica claramente.
    Esse tipo de coisa vem de pessoas medóocres que não aceitam opiniões diferentes da sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo