PartidosPolítica

POLÍTICA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, os fidalgos e os ranços partidários

“Não sei se nos últimos tempos a política está mais próxima das minhas atividades, ou se apenas eu tenha passado a querer compreendê-la. Entre idas e vindas, nós estamos à mercê de conquistas, tal como namoro novo, momentos nos aproximam, fatos nos distanciam, mas o gosto pelo desconhecido, os mistérios que cercam aquilo que não nos é concreto, instigam o desafio. Assim vamos indo, ora ela me apaixona, e eu encantado sigo atrás dela, mas chegam os dias em que ela me afasta e em razão daqueles que fazem da política politicagem, eis o meu desprezo, tenho a deixado.

Por certo, seria uma decisão fácil, apenas a deixo ir. Em contraponto, permitir que a política, salvo exceções, molde-se e incorpore-se aos trejeitos e armações humanas de interesses distantes da vontade do coletivo é omitir-se. Estar inerte aos fatos é abraçar-se ao cômodo, estar fadado à estagnação…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Fidalgos da política e os ranços partidários”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo