AssembleiaEstado

PRECATÓRIOS. Proposta de Valdeci (uso dos créditos para outros fins) ganha força

Valdeci defende a proposta: recursos seriam usados para, por exemplo, quitar dívidas

Recebi, agora à tarde, material da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT). O tema: o resultado de audiência pública acontecida ontem à noite, na Assembleia Legislativa, que tratou do pagamento dos precatórios estaduais e requisições de pequenos valores (RPVs). Para saber mais, acompanhe o texto da jornalista Rita Barchet, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:

Nova proposta para pagamento de precatórios ganha força

O destaque da última audiência pública, da série de sete eventos realizados pela Assembleia Legislativa para discutir o pagamento dos Precatórios e Requisições de Pequenos Valores (RPVs), que ocorreu na noite desta segunda-feira (20), no Plenarinho da Assembléia Legislativa , foi o projeto-sugestão elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e já encaminhado ao governador Tarso Genro.

A proposta do deputado prevê que  os detentores de precatórios e RPV’s possam utilizar seus créditos com o Estado para quitar dívidas no Banrisul, adquirir de imóveis e automóveis. Na última quinta-feira (16), o gabinete de Valdeci recebeu documento do governador confirmando o conhecimento da proposta e elogiando  a iniciativa. A Casa Civil já garantiu a Valdeci que vai estudar com detalhes essa nova alternativa. “Da forma que estão hoje os precatórios são quase impagáveis. Se a nossa proposta for acatada daremos oportunidade a quem espera para receber esse dinheiro”, explica Valdeci. 

A audiência de segunda (20) foi presidida pelo deputado estadual, Frederico Antunes (PP) e acompanhada por outros parlamentares da Casa. Também estiveram presentes o Procurador-Geral da Assembleia, Fernando Ferreira; representantes do Tribunal de Justiça do Estado, da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, da Defensoria Pública do Estado, da Procuradoria-Geral do Estado, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB – RS), e de diversas outras associações que representam os servidores do estado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. para não mudar de assunto mas é interessante lermos .

    ENTREVISTA SÉRGIO MORAES
    “A morte é o único medo que tenho”
    Sérgio Moraes Deputado federal (PTB)
    O perfil beligerante de Sérgio Moraes é conhecido em Santa Cruz do Sul. Há outros dois registros de brigas em que agrediu adversários. Leia sua defesa:

    ZH – Qual sua crítica ao PTB?

    Moraes – Há anos, venho denunciando que o PTB se vende por cargos. Quando o governo Rigotto estava lá, o Luis Augusto Lara (presidente da sigla) era secretário. Yeda sentou na cadeira e, no dia seguinte, ele estava lá. Ela saiu da cadeira, sentou Tarso, quem estava lá sentadinho? O Lara.

    ZH – O que o senhor disse em seu discurso no sábado?

    Moraes – Eu falei que eu não tenho cargo, não preciso e nunca tive. Falei que o PTB tem R$ 2 milhões por mês em cargos. São uma panelinha, enquanto os outros estão sendo chamados para carregar a bandeira e arrecadar votos. Fui aplaudido. Quando sentei, Santini começou a me xingar.

    ZH – O senhor o agrediu?

    Moraes – Eu me desequilibrei, minha mão bateu nele na queda. Ele que me agrediu, aproveitou meu tombo para vir para cima.

    ZH – Houve ameaça de expulsão?

    Moraes – Para me expulsar não é assim. Sou o último dos filiados originais da criação do PTB. Como vou ser punido por querer a verdade? Teve um deputado do PTB que, ao descobrir um esquema dentro do partido, anunciou que ia denunciar e, dias depois, foi morto. O Ministério Público denunciou membros do PTB pela morte do deputado, que foi Eliseu Santos. A morte é o único medo que tenho.

    ZH – Como se sente agora?

    Moraes – Eu tenho o orgulho de ter levantado essa lebre, que nem é lebre, isso aí é um urso muito grande, enrustido numa caverna. Temos que saber abrir ele, para que todo o povo gaúcho saiba de que maneira está sendo conduzido o PTB no Rio Grande do Sul.
    21 de junho de 2011 | N° 16736AlertaVoltar para a edição de hoje
    PÁGINA 10 | LETÍCIA DUARTE (Interina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo