EstadoInfânciaTrabalho

TRABALHO INFANTIL. Estado assina termo de compromisso para prevenir e erradicar

Fabiano e Grill: signatários do Compromisso

Foi um grande passo. Talvez ainda insuficiente. Mas importante, no mínimo. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. O texto é de Jaqueline Silveira, com foto de Caroline Bicocchi, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira:

Estado dá cartão vermelho para o trabalho infantil

Um cartão vermelho serviu como símbolo na luta pela erradicação do trabalho infantil no Rio Grande do Sul na solenidade de assinatura do Termo de Compromisso de Prevenção e de Erradicação do Trabalho Infantil pelo governador em exercício, Beto Grill. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.

O compromisso, que, posteriormente, será assinado pelos municípios que aderirem ao programa, prevê a elaboração de ações para mudar a realidade de cerca de 64,4 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 14 anos, que estariam trabalhando no Estado, conforme estatísticas do Ministério do Trabalho. No caso de cidades que já desenvolvem o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), as ações serão reforçadas.

Em sua manifestação, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, elogiou o esforço do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil para evitar que crianças e adolescentes trabalhem, em vez de estarem na escola. “Infelizmente, a foto não é boa: coloca 64 mil crianças e adolescentes no trabalho infantil”, afirmou Fabiano, acrescentando que o Estado batalhará para “ser livre do trabalho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo