Câmara de VereadoresCidadania

TRANSPARÊNCIA. Vereador de São Gabriel vem buscar subsídios para portal, na Câmara de Santa Maria

Dalla Corte, Sandra e Lanes: tema é o portal

O “Portal da Transparência”, uma exigência legal, também já foi implantado no legislativo de São Gabriel. Lá, mais que aqui, ao que se sabe, está provocando muitos questionamentos da população. Eis a razão principal da visita recebida hoje pela Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Em contato com dirigentes e a presidente do parlamento da boca do monte, Carlos Alberto Maccord Lemes buscou informações. Os detalhes estão em material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Lucian Ceolin. Confira:

Presidente da Câmara de São Gabriel faz visita ao legislativo santa-mariense

O vereador Carlos Alberto Maccord Lanes (DEM), presidente da Câmara de São Gabriel, visitou o legislativo santa-mariense na manhã desta quarta-feira (8). O parlamentar foi recepcionado pela presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato (PP), e pelo secretário geral da Câmara, Marcelo Dalla Corte.

O parlamentar veio à Câmara de Santa Maria buscar informações e sanar dúvidas sobre o Portal da Transparência, que foi implantado na cidade de São Gabriel, mas que vem gerando questionamentos entre a população. “O problema é que muita gente não entende bem como o portal funciona, e acaba achando que tudo está errado”, explicou o vereador. O parlamentar destacou que veio buscar informações em Santa Maria “pois é uma cidade maior, e que já disponibiliza a ferramenta desde maio de 2010”.

O que é o Portal da Transparência?

Este Portal é um instrumento de transparência da gestão fiscal e visa disponibilizar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, mediante acesso a qualquer pessoa, física ou jurídica, informações referentes à…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Muito bom esse portal da transparencia. Assim nos, cidadaos, vemos o quanto os vereadores e politicos gastam em diarias inuteis para a populacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo