Será na próxima semana. Mas todo mundo já está sendo avisado. Marina Silva deixa o Partido Verde, pelo qual concorreu à Presidência da República no ano passado – depois de ter sido fundadora e senadora pelo PT. Ficará sem agremiação formal até 2013 – quando uma nova sigla será formada e pela qual se candidatará mais uma vez ao Palácio do Planalto.
Quem conta todos os detalhes, e os passos que estão sendo dados desde ontem, é a versão online do jornal O Estado de São Paulo, em sua edição desta quarta-feira. Acompanhe:
“Marina deixa PV e adia criação de sigla para 2013
Em reunião com militantes do Movimento Marina Silva, ontem à tarde, em São Paulo, a ex-senadora Marina Silva começou a comunicar a apoiadores e simpatizantes que deve deixar mesmo o PV na semana que vem. Ela ficará à margem de siglas partidárias até 2013, quando será articulada uma nova legenda – destinada a dar sustentação à sua provável candidatura presidencial em 2014.
O rompimento tem efeito político e ajuda a preservar o patrimônio político da ex-senadora, que saiu da eleição presidencial de 2010 em terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos. Na prática, porém, não causa danos imediato à atual estrutura do PV: já está acertado que todos os parlamentares eleitos que apoiam Marina devem permanecer ligados à sigla pelo menos até as eleições de 2012. Aqueles que tiverem cacife para disputar cargos de prefeito ou de vereador terão o apoio dela…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Marina é a Heloisa Helena II, vai minguar e sumir.
ambas serviram de cortina de fumaça, para desviar foco da oposiçao. Nunca batiam no candidato do PT. Quem será a proxima(o)? Um dissidente do PT que achará partido miudo para fazer de conta que é oposiçao… algum palpite.
É uma pena que o projeto pessoal da Marina seja maior do que a sua idéia de política.