EconomiaEstadoMundo

VIAGEM AO ORIENTE. Pelo menos uma empresa coreana já sabe onde se instalará no RS

Presidente da Hanna Mícron recebeu presente que explica bem o que é rivalidade que encontrará no RS

A Hyundai e a Samsumg confirmam: farão investimentos poderosos no Rio Grande do Sul. Não se sabe, ainda, onde. Mas no caso da primeira, também é conhecido, Santa Maria está na briga. Ressalvando a cautela (necessária e correta), o prefeito Cezar Schirmer manifestou o INTERESSE na vinda, para a boca do monte, da indústria de elevadores da Hyundai.

Mas há pelo menos uma grande empresa da Coreia que já sabe onde se instalará. E até quem é seu sócio local. No caso, é a Hanna Mícron, visitada nesta quarta-feira pelo grupo liderado pelo governador Tarso Genro. Que até um presente especial ofereceu ao presidente Choi Chang-Ho (as camisetas da dupla Gre-nal), para que ele entenda algumas das questões que tanto interessam à gauchada.

Mas não foi apenas isso que aconteceu em território coreano. Os detalhes, inclusive da visita à província de Chungnan, terra da Hyundai e da Samsumg, você encontra no material produzido pelos enviados especiais da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Guilherme Gomes, com foto de Caco Argemi. Confira:

Tarso Genro quer Estado na vanguarda da fabricação de semicondutores na América Latina

No terceiro dia de agenda oficial na Coreia do Sul, a comitiva gaúcha foi até a cidade de Asan, ao sul de Seul, nesta quarta-feira (1º), para conhecer um exemplo vitorioso de parceria entre empresários brasileiros e coreanos. A delegação esteve na sede da Hanna Micron, umas das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, que possui mais de 1,3 mil funcionários. A empresa coreana associou-se à brasileira Altus, formando a HT Micron.

A joint venture (associação de empresas) irá instalar-se no parque tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, para realizar o encapsulamento e testes de semicondutores. Segundo o CEO da Hanna Micron, Choi Chang-Ho, a decisão de investir no mercado brasileiro foi tomada após uma análise de mercado. “O Brasil produz os mais diversos tipos de aparelhos que levam semicondutores e 100% dos semicondutores do mercado brasileiro são importados”, ressaltou.

Após visitar a linha de produção da empresa, Tarso Genro realizou uma reunião de trabalho com a direção da Hanna Micron, considerada extremamente positiva pelos integrantes da missão gaúcha. O objetivo do Governo é criar as condições para transformar o Rio Grande do Sul no principal palco da produção deste tipo de material no Brasil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Que venha mesmo para nossa Santa Maria, estamos carente de empresas para trabalhar.
    Os empresários são tácitos em seus discursos no que tange a mão de obra ir embora da cidade, no entanto, como ficar aqui sem emprego? Como pagar as contas? Como sobreviver? É difícil permanecer numa cidade que é movida por estudantes e comércio, exército e afins.
    Que nossos representantes façam valer nosso voto, e consigam esse investimento, que na atual conjuntura se faz tão necessário para nossa sobrevivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo