“…Na chamada “era Dunga”, a imprensa brasileira, de um modo geral, fazia duras críticas ao técnico brasileiro. Por mais que o time chegasse credenciado ao Mundial por conta dos títulos da Copa América e da Copa das Confederações. O fim das regalias à Rede Globo foi o ápice para a guerra generalizada, com direito a recado em coletiva de imprensa. Com a derrota, ele virou de vez o vilão.
Na opinião popular, o Brasil havia perdido a Copa da África do Sul devido à ausência de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Hoje, os mesmos que pediam pela dupla santista questionam suas escalações e se os mesmos estão prontos para vestir a amarelinha. Se um ano depois do Mundial eles ainda mostram falta de maturidade, o ex-treinador da seleção estava errado?
Isso já não podemos dizer, por mais que os resultados da Copa América 2011 possa indicar o contrário. O fato é que Dunga deve ter pulado de alegria, enquanto membros da imprensa brasileira sentiam falta de suas rabugices…”
Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A coordenação é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, e o texto é de Anderson Santos e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas. Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.