EsporteHistória

ALÉM DAS 4 LINHAS. Segundona gaúcha mandou, de novo, a tradição para escanteio

“…Fora das quatro linhas, o (Cerâmica) tricolor de Gravataí fechou uma parceria em 2010 com a Chevrolet, que possui uma montadora na cidade, que passou a ser importante nas finanças do clube e um diferencial quando comparado aos outros clubes do interior do Rio Grande do Sul. Devido ao patrocínio, o nome do clube aparece constantemente nos eventos realizados pela montadora.

O presidente Décio Becker é empresário do setor metalúrgico, proprietário da Carlos Becker Metalúrgica, a qual foi visitada como motivo de descontração pelo grupo de atletas. Becker também é vice-prefeito de Gravataí e injeta dinheiro próprio no clube. O que gera a dúvida se o time pretende fazer história no futebol ou apenas gerar retorno financeiro ao empresário, já que o clube ainda não tem histórico para possuir uma grande torcida.

E a tradição, como fica?

Ficaram no caminho da Segundona gaúcha times com mais tradição, mas em cidades atualmente com muitos problemas econômicos. Só para citar dois exemplos de…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site. E o texto é de Anderson Santos e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo