ASSEMBLEIA (2). Reforma política trará Lula ao Estado. FHC também deve vir

ASSEMBLEIA (2). Reforma política trará Lula ao Estado. FHC também deve vir - lula-e-fhc

FHC e Lula: os dois na Assembleia

O ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, estará na Assembleia Legislativa no dia 11 de agosto. Seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, deve vir em setembro ou outubro – dependendo ainda de tratativas entabuladas com seu partido, o PSDB.

O certo é que ambos são os maiores nomes políticos a frequentar o parlamento gaúcho no segundo semestre, para falar sobre a Reforma Política, nos grandes debates incluídos no programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”.

A vinda de Lula e FHC foi anunciada pelo presidente do Legislativo, Adão Villaverde (PT), nesta quarta-feira. Mais detalhes sobre isso, e outras questões em debate no parlamento a partir do próximo mês, você tem no material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. A reportagem é de Antonio Oliveira, com foto de Divulgação. A seguir:

Presenças de Lula e FHC vão esquentar os debates no segundo semestre na Assembleia

O anúncio do presidente da Assembleia, deputado Adão Villaverde (PT), sobre a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (já confirmado) e de Fernando Henrique Cardoso (em tratativas com o PSDB), realizando conferências no Plenário do Palácio Farroupilha sobre a Reforma Política, deverão marcar fortemente os Grandes Debates do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados no segundo semestre de 2011. A conferência de Lula será no dia 11 de agosto, às 14h, e a de Fernando Henrique deverá ser marcada para setembro ou outubro. Segundo Villaverde, ele já teria concordado em participar.

Villaverde pretende aprofundar a parceria com a Câmara dos Deputados na organização dos eventos na Capital e interior do Estado. Ele destaca que tem sido “muito importante para o sucesso desta nossa parceria a atuação do presidente Marco Maia”. E como a agenda do programa é aberta, novos temas foram incorporados para o segundo semestre, destacando-se, além da Reforma Política, seminários sobre Combate ao Crack e Direitos Humanos, Juventude e Desenvolvimento e debates e conferências sobre Segurança Alimentar, Pré-Sal, Movimento da Legalidade e Trânsito Seguro. A programação para o segundo semestre ainda está em elaboração, mas grande parte dos eventos já está marcada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *