AssembleiaEstado

ASSEMBLEIA. Valdeci passa a integrar a Frente Parlamentar de Apoio à Ferrosul

Na reunião dos deputados que compõem a Frente, criada a partir de uma solicitação de Raul Carrion (PCdoB), Valdeci Oliveira (PT), que passou a fazer parte do grupo, também virou um dos coordenadores. Os detalhes do que aconteceu hoje, e também sobre os próximos passos do movimento, chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Sarah Souza. A seguir:

Valdeci na Frente em Defesa da Ferrosul

Na manhã de quarta-feira (6) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou da reunião Frente Parlamentar em Apoio à Ferrosul e Ampliação e Qualificação das Ferrovias no Rio Grande do Sul. Durante o encontro ficaram definidos os deputados que participarão da coordenação da Frente e as próximas ações que serão desenvolvidas.

Valdeci será um dos coordenadores da Frente que visa apoiar a Ferrosul e trabalhar para implantação e ampliação das ferrovias no Estado. “A possibilidade da instalação da Ferrosul retomará o desenvolvimento de dezenas de municípios gaúchos e de toda a região sul do país”, destacou.

A Frente, que foi criada pelo deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), quer buscar a adesão dos estados do Paraná e Matogrosso de Sul, além de realizar um Seminário com a Frente Nacional em defesa das ferrovias, previsto para 26 de agosto.

Ferrosul

É uma empresa pública com o objetivo de planejar, construir e operar ferrovias e sistemas logísticos na região do Conselho de Desenvolvimento do Sul (Codesul), interligando os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa noite, sera que essa Ferrosul passa pela retomada das linhas férreas que a ALL está “explorando” e acabou sucatendo as nossas ferrovias. Não existe manutenção preventiva, e a velocidade dos comboios são ridicula, pois as estradas não teem condições para que se possa rodar mais rápido. Soh vejo essa saída, pois poucos sabem que o preço de 1 Km de ferrovia custas mais doque três vezes de um rodovia, e não estou falando nos trambiques do Ministério do Transporte do Governo Lulla/Dilma/ Nascimento. Se a coisa for bancada pelo Estado não passará de um sonho, pois nem as rodovias estaduais teem manutenção decento. Oque pensar em termo de construção de Ferrovias Estaduais. Bueno mas sonhar ainda é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo