BOA NOTÍCIA. Governo gaúcho e Ministério Público vão, juntos, combater a corrupção e o crime organizado

Organizações de segurança (polícias civil e militar, por exemplo) e o Ministério Público juntos. O objetivo: combater o crime organizado e a corrupção. Esse tipo de colaboração, cá entre nós, só pode ajudar a sociedade. Creia: não é sempre assim que acontece, em nível institucional.
Nesse sentido, pelo menos este sítio saúda o que aconteceu nesta terça-feira, no núcleo de inteligência do MP do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Guilherme Mendes, com foto de Caroline Bicocchi. A seguir:
“Tarso Genro assina convênio para intensificar combate à corrupção e ao crime organizado
Os chamados “crimes de colarinho branco” terão seu combate intensificado por parte dos órgãos de investigação do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (05), o governador Tarso Genro, acompanhado por uma comitiva ligada à área da Segurança, esteve no núcleo de inteligência do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, para conhecer ferramentas de investigação usadas na apuração de crimes…
…Em seguida, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério Público para fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado no Estado. Entre as medidas previstas estão o compartilhamento de informações de investigações, inclusive as que já estão em andamento, a disponibilização de policiais civis e militares para auxiliar e apoiar o Ministério Público e a realização de ações conjuntas sob forma de Força-Tarefa, entre outras medidas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Quantas vezes esta notícia vem à luz. Diversas. Os governantes de quem falas são seres humanos e brasileiros. Um povo que na sua maioria carrega o vírus do “jeitinho” e os membros do governo são em grande número apoiadores dos membros do mensalão, aloprados, etc…. O pior é que são os defensores e propagadores do relativismo moral.