ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As duas pesquisas disponíveis em SM. E sua única diferença

Embora tenha chegado a negar a existência, é fato que foi feita, sim, uma pesquisa (com cerca de 1,4 mil entrevistas) encomendada pelo PMDB santa-mariense. E alguns pontos até já vazaram. Exemplo: nas questões semelhantes ao levantamento do Instituto Methodus, publicado há um mês por A Razão, o resultado foi bastante parecido, embora a relutância do partido em divulgar quaisquer números.

Isso vale para os acertos e defeitos detectados no governo da comuna, e os principais problemas a ser enfrentados, os mais reclamados pela população. Começando pelo atendimento à saúde (não há queixas em relação a profissionais e equipamentos, mas à dificuldade de acesso às unidades) e terminando na buraqueira das vias.

Foi anotada, porém, uma diferença. E importante. Diferentemente do jornal, os peemedebistas fizeram, sim, aferição eleitoral. E, pelo que o colunista pode apurar, inclusive com a confirmação do prefeito, o candidato oposicionista que mais daria trabalho, hoje, seria o deputado estadual petista Valdeci Oliveira. Conforme o levantamento não divulgado, Cezar Schirmer seria o vencedor, se o pleito fosse hoje. Mas por apenas 2%. O que quer dizer, objetivamente, dentro da margem de erro.

Menos mal, do ponto de vista governista, que o deputado tem reafirmado, sempre que questionado, a intenção de não concorrer.  Ainda que, e esta teria sido outra constatação da pesquisa peemedebista, a avaliação do governo Schirmer tenha sido superior ao do  ex-prefeito. Pena que isso não se pode comprovar, de vez que os números são guardados a sete chaves. A maior parte delas jogadas pelas janelas do sétimo andar do Centro Administrativo.

Em tempo: a pesquisa não levou em conta João Carlos Maciel. Ao que se sabe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Olha,fazer furdunço para a inauguração de uma sinaleira,tá feia a coisa.Enquanto isto ninguém aparece para explicar porque estão devolvendo verbas federais destinadas a saúde INCOMPETÊNCIA e vem me dizer que vão ficar com saudades do prefeito?Piada de mau gosto de quem prometeu de fazer mais e melhor tá fraco .

  2. Eu não frequento o centro administrativo mas o calçadão bastante e as opinioes são muito favor´veis ao Prefeito Schirmer pela sua iniciativa de procurar o desenvolvimento de nossa cidade, agora ninguém contenta todo mundo e ele tem 15 meses pela frente quem viver verá ELE SERÀ LEMBRANDO COM MUITA SAUDADES DAQUI A UM TEMPO E falando em desavenças, rejeição o comentário do sr Luis Alberto deve estar se referindo ao PT

  3. concordo com as manifestações, mas como todos sabem, frequento diariamente o Centro Admiistrativo, e a rejeição é dentro de casa, desde os servidores até os próprios apoiadores. Vale conferir.

  4. Esta pesquisa deve ser do mesmo instituto que dava empate técnico entre o Pimenta e o Schirmer, na eleição passada.
    Hoje, se for realizada uma pesquisa séria, com certeza o candidato Schirmer estará muito atrás que o candidato Pimenta ou o candidato Valdeci. Duvido que o Schirmer faça mais de 20% na próxima eleição,a rejeição é muito grande.
    Eu mesmo votei no Schirmer na eleição passada e vou votar no Pimenta na próxima eleição.

  5. -Pesquisa serve mesmo para agradar quem a paga.Rejeição certa se verá nas urnas em 7/10, mas ainda faltam 423 dias. Até lá todos os números serão apenas números. Saiam os sabios do Calçadão e pisem no barro, num PA do Patronato ou peguem um ônibus para o interior…aí sim é que a porca torce o rabo.

  6. É de se estranhar sobre a pesquisa encomendada pelo autal governo onde certemanete daria a favor do PMDB, isso é blefação. Também deve analisar os locais que ocorreram as respectivas entrevistas que no qual nao foram feitas nos locais mais afastados da cidade sendo que predomina a oposiçao. Entao digo e afirmo que o atual governo, possui uma enorme regeição pela maioria da população, fora as desavenças internas que existem no partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo