Observatório. O que você vai ler neste sábado
A partir das 9 (pouco antes, pouco depois) da manhã deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.
E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 28 de abril. Confira:
1. Carinho político. O significado (se há algum) do elogio político explícito feito pelo presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes, ao seu colega de parlamento, o santa-mariense Fabiano Pereira. O primeiro é do PP, o segundo do PT.
2. Roda, roda, roda. Um retorno seis anos e meio no tempo, e a seção Não custa lembrar traz o que diziam e faziam, então, dois ilustríssimos petistas. E onde estão (ou não) e fazem hoje.
3. De saída. Um ilustre pedetista, inclusive com experiência parlamentar, está se mandando do partido do falecido Doutor Leonel. O nome deste ex-pedetista você fica sabendo na seção Luneta, que traz também várias outras notas exclusivas.
4. Muuuito estranho. A coluna comenta sobre duas situações sobre as quais, diz-se, o prefeito Valdeci Oliveira ficou sabendo só depois e por terceiros – embora uma delas resultasse inclusive em projeto de lei do Executivo protocolado na Câmara de Vereadores
5. Ufa! Que alívio. As razões por que os três vereadores vira-casacas de Santa Maria, embora possivelmente nervosos, mantêm publicamente a calma, diante de tentativas de fazê-los perder o mandato.
6. Olha 2008 aí! Projetos com nítido viés demagógico se explicam pelo temor de não renovação do mandato parlamentar. É a tese que Observatório expõe. Para entender melhor, só lendo a coluna deste final de semana.
É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 28 de abril.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.