CongressoEconomiaEstado

ECONOMIA. Bancadas gaúcha e catarinense vão a Dilma em defesa do carvão mineral

Pimenta e Bez: em nome das bancadas, a busca de apoio ao carvão mineral do RS e SC

Numa articulação dos coordenadores das bancadas federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o objetivo é fortalecer o carvão mineral. É o que trataram, com apoio dos respectivos governadores, os deputados Paulo Pimenta e Edinho Bez, em nome dos gaúchos e catarinenses, respectivamente.

A propósito das ações a serem feitas e do que conversaram os dois parlamentares, acompanhe material produzido pela assessoria do deputado petista santa-mariense. O texto e a foto são de Ricardo Lopes. Confira:

Bancadas Gaúcha e Catarinense buscam inlusão do carvão mineral nos leilões da União

As bancadas Gaúcha e Catarinense do Congresso Nacional buscam a inclusão do carvão mineral nos leilões do Governo Federal. Após reunião realizada na Câmara, os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Edinho Bez (PMDB-SC), coordenadores das bancadas, anunciaram que vão pedir uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto.

Para a reunião, serão convidados parlamentares e governadores dos dois estados. De acordo com Pimenta, objetivo é agregar forças políticas em busca de investimentos para o sul do país.  “Vamos manifestar, de forma coletiva, o interesse em garantir a inclusão de nossos estados no próximo leilão. Independente de bandeiras partidárias, é fundamental a coesão das bancadas e o engajamento de todos em prol desta pauta”, afirmou o deputado Pimenta.  

Atualmente, 90% das reservas de carvão mineral estão concentradas no Rio Grande do Sul. Com esse potencial produtivo, a inclusão das usinas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina potencializará a geração de empregos e renda. Apesar da capacidade produtiva, hoje, o Rio Grande do Sul importa 65% da energia que consome.   

No início dessa semana, o assunto foi debatido com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e com representantes do setor do carvão mineral.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O dep estadual Valdeci oliveira è o coord da frente parlamentar em defesa do carvão ” Gaucho”. o mais perto de santa maria é Cachoeira que pode ser o desenvolvimento para aquela cidade , mas sera que não seria melhor o Dep Valdeci eo Dep Pimenta estar juntos neste Tema . Ja que os dois são do mesmo partido e “são parceiros “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo