EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (2). Feira do Cooperativismo começa a ser montada. Primeiros a chegar são os cariocas

Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister começa a receber a estrutura

Mais de 100 cariocas irão participar da 18ª Feicoop

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

O Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, já está se transformando na 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Faltando uma semana para o início do evento, o local já possui boa parte de sua estrutura metálica montada. Ontem à tarde, algumas lonas já foram instaladas.

A Feicoop ocorrerá de 8 a 10 de julho. São esperados cerca de 150 mil visitantes durante os três dias de evento. Os participantes virão de todo os estados do Brasil, de boa parte dos países da América Latina e também de algumas nações da Europa.

A primeira comitiva a chegar ao município virá do Rio de Janeiro. Cerca de 50 cariocas desembarcam em Santa Maria na noite da próxima segunda-feira. Eles ajudarão a organizar o evento. O grupo teve suas passagens pagas pela Prefeitura Municipal da Cidade Maravilhosa. Outros 70 cariocas ainda deverão chegar em terras santa-marienses até o início da Feicoop.

Em diversos hotéis de Santa Maria já não é mais possível reservar vagas. Além das casas de famílias, serão disponibilizadas mais de mil hospedagens pela cidade. Cerca de 200 pessoas devem ficar alojadas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 300 no Centro Desportivo Municipal (CDM), 500 no ginásio da Escola Irmão José Otão e em mais dez salas de aula da instituição.

Além da Feicoop, ocorrerá em paralelo a 7ª Feira da Economia Solidária do Mercosul; 10ª Feira Nacional da Economia Solidária; 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude, com a presença de 500 jovens provenientes de diversas regiões do Estado.

Todos os eventos são organizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança. A programação completa da Feicoop deverá ser concluída na tarde desta sexta-feira e, em seguida, liberada aos veículos de comunicação.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo