ECONOMIA SOLIDÁRIA (25). Argentinos não esquecem seu país e festejam, na feira, a proclamação da independência

Argentinos celebram sua independência na feira

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

ECONOMIA SOLIDÁRIA (25). Argentinos não esquecem seu país e festejam, na feira, a proclamação da independência - selo-feicoop-b14A Argentina comemora neste sábado a proclamação de sua independência da monarquia espanhola. O fato que ocorreu em 9 de julho de 1816, em Tucumán, foi lembrado pelas dezenas de argentinos que participam da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (25). Argentinos não esquecem seu país e festejam, na feira, a proclamação da independência - eco-argentinos

Independência argentina: sim, eles festejaram na feira

No final da manhã, um grupo de visitantes de Buenos Aires começou a entoar o hino de seu país em um dos corredores do Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Diversas bandeiras tremulavam enquanto o cântico era entoado.

– Estamos comemorando a nossa independência dos espanhóis – disse Maria Elena Salas, que comercializa artesanato na feira.

Razia estava acompanhada da artesã Romina Alarcõn. Esta é a segunda vez que as duas participam do evento.

A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop iniciaram ontem em Santa Maria. Também ocorre em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária e Feira de Agricultura Familiar e 7º Levante da Juventude. O encerramento será amanhã à tarde.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *