ELEIÇÕES TAMBÉM. Saiba o que o PMDB de Santa Maria quer saber, em pesquisa que fica pronta na próxima semana
A fase de coleta de informações encerrou no início desta semana. A tabulação está sendo feita em Porto Alegre, onde está sediado o instituto contratado pelo partido. O resultado, que se possível ficará “nas internas”, só será conhecido na próxima quarta, quem sabe quinta-feira.
Do que se está escrevendo? De uma pesquisa encomendada pelo PMDB santa-mariense, e que deixa muita gente de cabelo (quem tem, claro) em pé. Mas, afinal, o que o peemedebismo da boca do monte quer investigar, ao ouvir a opinião do eleitorado? Basicamente, duas questões (com suas adjacências) são as principais. Uma é saber a quantas anda o desempenho político/administrativo do prefeito Cezar Schirmer. E para isso, inclusive, foi feita uma setorização. Isto é: querem saber o que pensam os moradores de Camobi, da zona Oeste, do Centro e da zona Norte. Claro que as áreas (haveria uma quinta, que o editor não conseguiu precisar, com suas fontes, até o momento em que este texto é escrito) são subdivididas. O objetivo é ter uma análise tanto mais precisa quanto possível do que o governo faz, deveria fazer ou a população deseja.
E a outra questão é, por certo, a eleitoral. São três cenários colocados em perguntas objetivas. O foco é o PT e seu possível candidato. Num está Paulo Pimenta, noutro Valdeci Oliveira e um terceiro, com Fabiano Pereira. Outros nomes são colocados, alternativamente, para saber de sua popularidade, em pergunta específica. Entre eles, o tucano Jorge Pozzobom e o petista Luiz Carlos Fort. Ah, e também, embora não tenha sido possível confirmar, João Carlos Maciel foi colocado na listagen (estaria o partido imaginando uma saída dele do PMDB?).
A questão do vice, segundo me foi possível apreender, não foi colocada. Até porque o nome é o de Farret. Sei não, mas o editor não ficou muito convencido disso. Afinal, sempre é bom ter um plano B. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.