AssembleiaEstradasRegião

ESTRADAS. Em audiência pública, DNIT apresenta projetos para melhorar a BR 287

Audiência pública em Jaguari: seção gaúcha do DNIT foi. E apresentou projetos

A propósito de audiência pública realizada na manhã de hoje, em Jaguari, numa promoção da Câmara de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria do deputado Chicão Gorski (PP), autor da proposição. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto de divulgação, do gabinete do parlamentar. A seguir:

DNIT-RS apresenta projetos que poderão melhorar as condições de trafegabilidade em pontos críticos da BR-287

Os pontos críticos da BR-287, entre São Vicente do Sul e São Borja, pautaram a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais. O debate, proposto pelo deputado Chicão Gorski (PP), aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Jaguari.

O engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS), responsável pelo trecho, apresentou às lideranças e à comunidade da região projetos de obras que irão melhorar a trafegabilidade da rodovia. Um deles refere-se à reformulação do trevo que dá acesso ao município de Jaguari na BR-287. Vieira garantiu  ainda a instalação de lombada eletrônica nas proximidades do entrocamento. Além do trevo de Jaguari, o engenheiro destacou como pontos críticos os trevos de São Vicente do Sul e de Santiago (próximo ao Posto do Batista). Também registrou como locais perigosos perímetros urbanos em Santiago que dão acesso à BR-287.   

Chicão Gorski considerou o debate positivo. “É bom saber que já existe um planejamento para  reestruturar trechos na BR-287 que representam riscos aos motoristas e pedestres”, disse o parlamentar progressista. O deputado lembrou que o trevo de Jaguari, por exemplo, já causou e continua provocando graves acidentes. “Esse entroncamento precisa sofrer modificações que possam garantir mais segurança aos usuários da rodovia”, reiterou.

A audiência, presidida pelo deputado Cassiá Carpes (PTB), teve a presença dos prefeitos de Jaguari, João Mário Cristofari (PMDB),  de São Vicente do Sul, Jorge Martins (PTB), e de Unistalda, Claudia Pavanelo (PP). Também participaram os vice-prefeitos de Nova Esperança do Sul, José Jucelino Franco (PDT), e de Unistada, Moacir Antoline (PDT), além de vereadores e representantes da região.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo