CidadaniaJudiciário

ESTUPRO NO QUARTEL. Inquérito ‘inconclusivo’. Imagens de celular poderiam ser prova

Um soldado de 19 anos teria sido estuprado por outros quatro colegas, há dois meses. Isso, enquanto cumpria pena administrativa no Parque Regional de Manutenção, em Santa Maria. O inquérito policial militar instaurado, a partir de denúncia da família da vítima, foi encerrado, mas foi considerado “inconclusivo” pelo Ministério Público Militar.

Agora, novas diligências serão realizadas, a pedido do MPM. Uma delas é a perícia de um celular, que poderia conter imagens do fato. Pooois é. Ah, mais detalhes você encontra em reportagem publicada no jornal eletrônico Sul21. O texto é de Igor Natusch. A seguir:

Telefone celular pode trazer imagens de violência contra soldado em Santa Maria

O Ministério Público Militar devolveu à Justiça Militar o inquérito sobre o estupro de um soldado dentro de um quartel em Santa Maria (RS), ocorrido em maio. O pedido do MPM é para que novas diligências  e perícias sejam realizadas – entre elas, em um celular apreendido, que supostamente traria imagens em vídeo da violação.

O pedido de mais averiguações foi feito nesta quinta-feira (28) pelo promotor Soel Arpini, da Procuradoria da Justiça Militar de Santa Maria. Segundo o MPM, alguns resultados do inquérito militar, concluído no dia 19 de julho, são inconclusivos. O major Roberto Brancaleone, do Setor de Comunicação da 3ª Divisão de Exército, disse ainda não ter recebido um comunicado oficial sobre a devolução, mas garante que o retorno do inquérito para mais diligências é algo corriqueiro em situações do tipo. Até o momento, não…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo