Eleições 2012Política

FORMAÇÃO POLÍTICA. Valdeci promove seminário. Presentes militantes de 20 comunas

Valdeci recebeu militantes de duas dezenas de comunas: 2012 na mira dos petistas

Acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a propósito de encontro deste domingo, no Instituto São José. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:

Seminário de Formação Política de Valdeci reúne mais de 20 cidades gaúchas

Mídia,  busca pelo voto, gestão de imagem e a experiência política do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foram os temas abordados no Seminário de Formação Política para pré – candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento, que ocorreu neste domingo (31), no Seminário São José, em Santa Maria, serviu com referência para os futuros candidatos ao pleito de 2012.

O primeiro palestrante da manhã foi o jornalista Claudemir Pereira que falou sobre as novas mídias e a relação com a imprensa. “ Hoje temos uma gama de meios  para divulgação, é preciso que os interessados saibam identificar qual o público de cada mídia e aprender a utilizá-las da forma correta,”, destacou. Claudemir ressaltou twitter, microblog de 140 caracteres, entre as novas ferramentas midiáticas. “O twitter é muito bom para quem saber usar. Caso o contrário pode ser  algo perigoso. Tudo deve ser postado com muito cuidado para não ser um tiro no pé. Todos os jornalistas seguem os perfis de candidatos,  pré-candidatos e políticos eleitos para rastrear as informações. A melhor dica em relação ao twitter é a seguinte: se não tiver nada de produtivo para escrever, não escreva”, declarou.

Benedito Tadeu César, professor de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) , palestrou sobre a motivação do voto e o que leva o eleitor escolher seu candidato. Segundo Benedito cerca de 25% das pessoas se interessam por política. “A grande maioria tem rejeição à política e políticos, o voto é visto mais como obrigação do que direito. O eleitor médio, que são o restante dos 75%, precisam ser cativados. O candidato deve encarar cada oportunidade como se fosse a única, pois pode ser mesmo, a inteligência do leitor não deve ser menosprezada”, ressaltou. O professor também destacou a que a mídia é um dos fatores importantes para buscar o eleitor.

À tarde, o diretor geral da Secretaria de Comunicação do Estado, Luciano Ribas, falou sobre gestão de imagem e comunicação. “O maior patrimônio de um político é a sua imagem”, afirmou. O último palestrante foi o deputado Valdeci Oliveira, que relatou suas experiências em sete pleitos disputados. “ A minha primeira campanha foi feita sem nada, sem dinheiro, sem carro, sem equipe. Vendíamos garrafa para ter dinheiro para o xerox, meu material era uma folha preto e branca falando sobre quem era o Valdeci Oliveira.  Nesse pleito aprendi grandes lições. A primeira delas é que olhar no olho das pessoas e falar com franqueza sobre os seus projetos é imprescindível. A segunda é que campanha é constante e incansável, não se pode perder tempo. Decorar texto para televisão não é tão importante quanto ter a porta da casa de um eleitor aberta e sentar na sala dele, isso é confiança” afirmou Valdeci.

Estiveram presentes no Seminário o presidente do PT em Santa Maria, Valdir Oliveira; a vereadora Helen Cabral; vice- prefeito de Rosário do Sul, Dilmar Nequi; vice-prefeito de Pinhal Grande, Selmar Durigon. Além de Lideranças dos municípios de Sobradinho, Vila Nova do Sul, São Pedro do Sul, Unistalda, Dilermando de Aguiar, Cacequi, São Luiz Gonzaga, Formigueiro, Jaguari, Novos Cabrais, Passo do Sobrado, Santo Antônio das Missões, Silveira Martins, São Gabriel, São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Santiago, Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Tunas e Itaara.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parabéns ao Dep.Valdeci Oliveira ,pelo seminário ,meus parabéns aos palestrantes Claudemir Pereira ,Prof.Benedito Tadeu César ,luciano Ribas e pelos companheiros e companheiras de 20 municípios que fizerem parte desse encontro ,muito proveitoso.

  2. Um domingo gelado bem aproveitado. Valdeci fazendo política de partido e não de tendência interna. Temas importantes para quem está interessado em 2012.
    Estava tão bom o evento que até a palestra do Claudemir foi elogiada. Acreditem se quiser…rsrsrs

  3. ótimo o seminário promovido pelo Dep Valdeci Oliveira,participação de varias lideranças e especialmente interessantes as falas dos palestrantes. Adorei as dicas bem humoradas a respeito das redes sociais e midias. abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo