AssembleiaCinemaCulturaEducaçãoHistóriaMemóriaPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. O substituto de Itamar, Grandes Debates na AL, Sedufsm em assembleia, Cinema no Lanterninha

* A MORTE de Itamar Franco, pela inequívoca importância histórica do ex-senador e ex-Presidente da República, é considerada uma perda. E assim foi tratada.

* Pode-se dizer qualquer coisa do mineiro de 81 anos, morto na madrugada de sábado. Menos que não se tratava de um homem honesto. Já o seu substituto…

* Bem, quem assume a cadeira mineira vaga com a morte de Itamar é o muito vivo Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro e ex-deputado estadual e federal.

* O cara, para dizer o mínimo, tem uma VIDA pública marcada pela, digamos, controvérsia. E bastante comentada, não apenas no futebol.

* Para citar um fato, Perrela é alvo de inquérito da Polícia Federal. A suspeita é que fazenda dele tenha sido usada para “lavagem de dinheiro ou enriquecimento ilícito”.

* Seguem nessa semana os eventos do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”, uma promoção da Assembleia Legislativa.

* Destaque para o seminário que ocorre na quarta-feira e que trata de “Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Reabilitação/Habilitação”.

* Além dos parlamentares, participam representações das áreas de saúde, conselhos do setor e municípios. Trata-se, cá entre nós, de tema pra lá de atual.

* Está marcada para quarta-feira, a partir das 2 da tarde, assembleia dos professores da UFSM na sede da Seção Sindical.

* Na pauta: deliberação sobre ação judicial sobre pagamento de auxílio transporte e, também, escolha de delegados para o Conselho do ANDES/Sindicato Nacional (CONAD).

* Neste ano, o evento, que acontece em Maringá (PR), terá como tema geral “Autonomia Universitária, independência sindical e trabalho docente”.

* Nesta segunda, o cineclube Lanterninha Aurélio terá sessão especial, em parceria com o projeto Cinema em Foco.

* O filme a ser exibito é “Comprar, tirar, comprar”, um documentário produzido pela TVE espanhola, que trata da “obsolescência programada”, a indução de novos produtos a todo tempo, pela indústria.

* Já na próxima semana, começa o ciclo “France-Culture”. O filme a ser apresentado no dia 11 é “La Belle Du Jour”, de Luiz Buñuel, produzido em 1967.

* Ah, a exibição de hoje, de “Comprar, tirar, comprar”, começa às 7 da noite, no auditório da Cesma (rua Professor Braga). A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo