EducaçãoEstadoPrefeituraSaúdeTrabalhoTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. PPA em Santa Maria, saúde e salários, docentes e o piso, “Trilhas da Educação”, trânsito na Presidente

* Acontece nesta sexta, a partir das 2 da tarde, no Centro Marista de Eventos (Cerrito), a audiência pública regional do Corede Central.

* O tema a ser debatido é “Participação Popular e Cidadã- Orçamento 2012”. A promoção é da secretaria de Planejamento do Estado, cujo titular é João Mota.

* Uma comissão formada pelos secretários José Haidar Farret (Saúde), Antonio Carlos de Lemos (Gestão) e Ana Beatriz Barros (Fazenda) representam a prefeitura.

Anúncio: plano de carreira para servidores municipais da saúde (foto Larissa Mayer)

* Os três, mais representantes do sindicato dos Municipários e dos servidores da saúde vão debater a elaboração de um plano de cargos e salários para a categoria.

* O anúncio foi feito pelo prefeito, nesta quinta, na presença das partes. Nos próximos dias, os trabalhadores indicarão seus representantes na comissão.

* Os professores municipais têm assembleia nesta sexta, a partir das 4 da tarde, no Clube Comercial.

* O principal tema é a negociação com a prefeitura, pela implementação do Piso Nacional, considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal em abril.

* Conforme nota do Sinprosm, sindicato da categoria, “mais um mês se inicia e a prefeitura ainda não sinalizou de que forma irá cumprir a determinação do STF”.

* Na próxima terça, dia 5, o projeto “Trilhas da Educação”, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, será lançado em Faxinal do Soturno.

* Em evento que acontece durante todo o dia, na Câmara de Vereadores, deverão estar reunidas todas as escolas daquela comuna e também de Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polêsine e Silveira Martins.

* O coordenador pedagógico da 8ª CRE, Rogier Menezes, explica que o “Trilhas…” propõe a geração de um diagnóstico “participativo da rede estadual” nesta região.

* Nesta sexta, entra em vigor uma série de modificações no trânsito na avenida Presidente Vargas, com repercussões em toda a região central.

* Os semáforos da via passarão de três para dois tempos e será proibida a conversão à esquerda a partir das ruas Marechal Floriano, Serafim Valandro e Duque de Caxias.

* Não é uma mudança simples. Também por isso, e buscando contribuir, publicamos abaixo o mapa produzido pela Prefeitura. É bom conferir, acredite.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Esta admnistração entrou falando em remunerar melhor a área da saúde e até hoje nada mudou.Se o Sr. prefeito for questionado a este respeito, ele vai responder”que os servidores só pensam em ganhar mais “. Desdenha de todos.O que vai acontecer …? vão enrolar até o fim desta admnistração!!!Alguém tem dúvida? Se fosse pelo secretário de saúde(muito bom admnistrador, por sinal) nem os médicos teriam qualquer aumento. É bem provável que conseguiram 100% em funçaõ do Sr. Tomé, que agora está por lá. O resto do pessoal da saúde….bem é só o resto!

  2. VALESKA HUFFEL :Além de Planos de Carreira e salários; também deveriam implementar projetos de Planos de estruturamento na alocação dos recursos humanos, quando fazem suas obras e reformas. Para que os funcionários, como eu, que tive câncer no sistema linfático, não fiquem expostos a poeira e a desorganização. O funcionário deve dispor de condições de trabalho e saúde, e não ser constrangido a submeter-se a situações adversas ao seu condicionamento. Todos tem direito a dignidade e respeito.

    O PCCS não visa apenas melhorias salariais, visa também uma Política de Gestão de Pessoal, Avaliação de Desempenho, Organização Estrutural p/ melhores condições de trabalho, Qualificação dos Servidores

  3. Os nomes dos servidores que participarão da discussão do PCCS da Secretaria de Saúde, já foram definidos em assembléia geral, sendo que o executivo já foi informado desses representantes.

  4. Além de Planos de Carreira e salários; também deveriam implementar projetos de Planos de estruturamento na alocação dos recursos humanos, quando fazem suas obras e reformas. Para que os funcionários, como eu, que tive câncer no sistema linfático, não fiquem expostos a poeira e a desorganização. O funcionário deve dispor de condições de trabalho e saúde, e não ser constrangido a submeter-se a situações adversas ao seu condicionamento. Todos tem direito a dignidade e respeito.

  5. Sobre o piso nacional para os professores, o Xirme disse que paga, a questão é se ele se aplica sobre 20 horas ou 40 horas semanais. Com a palavra os pais, alunos e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo