NÃO CUSTA LEMBRAR. Eram 193 mil. A dura luta para chegar aos 200 mil eleitores
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 21 de julho de 2010, uma quarta-feira:
“O TOTAL. Brasil tem 135,8 milhões de eleitores. Mulheres são a maioria. Em Santa Maria, elas são 53,9%
Santa Maria tem 193.161 eleitores aptos a votar em 3 de outubro. Deles, as mulheres são ampla maioria: 104.107 (53, 9%), ante 89.054 (46,1%) eleitores homens. Do total inscrito para o pleito, há 4.394 analfabetos e 2.391 menores. Os dados foram atualizados na segunda-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral, e enviados a Brasília, onde nesta terça foram totalizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O TSE dá conta que há 135,4 milhões de brasileiros em condições de ir às urnas. O Rio Grande do Sul é o 5° maior contingente provincial, com exatos 8.112.236 eleitores, que correspondem a 5,9% do total. Os gaúchos estão atrás apenas de São Paulo (com 22 milhões), Minas Gerais (14 milhões), Rio de Janeiro (11 milhões) e Bahia (9 milhões)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o número de eleitores de Santa Maria, por conta do recadastramento do início do primeiro semestre, se reduziu em 300 ou 400, mais ou menos. Mas isso não faz perder a esperança dos organizadores, idealizadores e tocadores da campanha (que tem o apoio deste sítio) que pretende ver Santa Maria com 200 mil eleitores no em 2012 e, com isso, haver a possibilidade de um segundo turno no pleito municipal – se nenhum dos candidatos a prefeito obtiver 50% mais um dos votos válidos. Não é uma luta fácil. Mas desistir não é o caso. Antes, lutar para chegar ao objetivo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.