CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA NA PRAÇA. Dada a largada para a Feira do Livro. Ela começa no dia 28

Ainda falta a programação oficial, que está sendo construída, como informa material da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. De todo modo, este, que é o maior evento cultural da cidade, e que inicia no final da próxima semana, foi lançado oficialmente na noite passada, no Palacete da SUCV. Os detalhes chegam na reportagem de Maria Luiza Guerra. Confira:

 “Feira do Livro: campanha de 2012 foi lançada nesta terça (17). Evento literário inicia dia 28 de abril

O Salão Nobre do edifício João Fontoura Borges (antiga SUCV) transformou-se em palco literário, nesta terça-feira (17), para o lançamento oficial da Feira do Livro 2012. A solenidade, apresentou a campanha da edição e oficializou as personalidades homenageadas neste ano. Representando o prefeito, a Secretária Municipal de Cultura, Iara Druzian, chamou a atenção para a evolução que a Feira tem apresentado ao longo dos anos. “A cada ano a Feira cresce e fica melhor. Este é um fato que fica evidenciado desde a realização de sua primeira edição. Trata-se de um espaço que promove a democratização da literatura e agrega outras formas de cultura e de arte. A população absorve isso. Tanto que a cada edição são batidos recordes de exemplares vendidos” destaca a titular da pasta..

A Feira do Livro de Santa Maria acontecerá de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho, e tem como Patrono o escritor e professor de Literatura do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pedro Brum Santos. Cronista do Jornal A Razão, Brum assina quase quatro dezenas de publicações, entre livros solo, co-autorias, artigos de caráter acadêmico, entre outras. Orgulhoso com a homenagem, Brum demonstrou gratidão aos alunos, pois sem eles não existiria este importante mercado para as publicações literárias e apontou a Feira do Livro como um marco importante para o desenvolvimento da literatura. “A Feira é um espaço que envolve autores, editores, livreiros e leitores. Enfim, um conjunto artístico muito importante para o mundo da literatura, fazendo com que durante todos esses dias, tudo gire em torno da literatura na cidade, reafirmando o incentivo e o valor do livro na rede literária”, afirma o Patrono.

O Homenageado é o historiador santa-mariense Romeu Beltrão, autor de Cronologia Histórica de santa Maria e do Extinto Município de São Martinho, uma das mais importantes obras sobre a história de Santa Maria, além da biografia do Cel. Niederauer, publicada em crônicas no Jornal A Razão e editada com o incentivo Câmara de Vereadores de Santa Maria, sob o título de Vanguardeiro de Itororó, em 1998. Já a Educadora Homenageada é a professora santa-mariense Maria Luiza Ritzel Remédios, graduada pela FIC (atual Centro Universitário Franciscano – Unifra), aposentada da UFSM e atuante na Pós-Graduação em Letras da PUC-RS. O Patrono e os Homenageados da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. na minha empresa, o ITAU, doou em todo o BRASIL 100.000 cx de livros para as escolas; cada funcionário deveria indicar uma escola para doação e o próprio funcionário deveria levar o presente com o custo total de 1.000,00; levei em dezembro e em janeiro os amigos do alheio furtaram todos; até livro estão furtando; e de escola; meu DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo