PISO NACIONAL. Docentes municipais realizam operação-tartaruga e programam ato público para agosto
Confira, a seguir, as decisões tomadas pelos docentes da rede municipal, na assembleia geral acontecida esta tarde. O texto é de Camila Klein Severo, da assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), que convocou e coordenou o encontro:
“Professores definem calendário de mobilizações em defesa do Piso Nacional
Mais uma vez, os professores da Rede Municipal precisam recorrer a ações de mobilização para que as questões da categoria sejam respeitadas. Apesar de considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal, no mês de abril, a Lei 11.738/08, que regulamenta o Piso Nacional do Magistério, ainda é ignorada pela Prefeitura de Santa Maria. Em Assembleia realizada hoje, 1 de julho, os professores decidiram encerrar o semestre unidos contra o descaso com a Educação.
Na ocasião, ficou determinado que a partir do dia 5 de julho, a categoria fará uma operação tartaruga até o início do recesso escolar. Ficou previsto ainda, um Ato Público para o dia 3 de agosto.
Mesmo com a determinação do Supremo, a Prefeitura Municipal de Santa Maria ainda não sinalizou de que forma o Piso Nacional deverá ser implementado em Santa Maria.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
A administração municipal tem dois pesos e duas medidas: para os médicos que realmente merecem – quando (e se) cumprem sua carga horária – 100%; para os professores – sem os quais os médicos (e prefeitos, e secretários de educação)não obtêm formação alguma – NADA.
Apela-se à sociedade santa-mariense que apoie o movimento dos docentes, por uma questão de justiça (Leia-se cumprimento da lei).