CidadaniaEducaçãoPolíticaTrabalho

RECADO GERAL. Gilson Piber e a prepotência e arrogância dos jovens gestores

“Apesar da boa vontade e da qualificação, alguns gestores jovens pecam pela arrogância e prepotência. Pregam o trabalho coletivo, mas tomam decisões individuais, algumas até autoritárias. Falta-lhes, na maioria das vezes, o bom senso e o equilíbrio. Apesar de terem dois ouvidos, adotam a surdez como atitude.  Poucos são seletivos, ouvem e aceitam, efetivamente, propostas apresentadas por seus colaboradores. Na realidade, muitos ainda tratam seus colegas como meros subordinados. Em alguns casos, a máxima vigora: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Adoram derrubar paredes, trocar a pintura, modificar ambientes, enfim, maquiar uma realidade posta e com história nas instituições onde atuam e nos setores que passam a dirigir. A falha mais grave dos gestores jovens, porém, é tentar romper com o passado, ignorar o que foi feito por aqueles que chegaram antes, muito antes, colocar defeito em tudo, na estrutura e, principalmente, no…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Lideranças,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo