PrefeituraSaúde

SAÚDE. Na espera, oficialização da saída de Thomé. E Renor não será o substituto

Como ANTECIPEI, ainda na madrugada de domingo, Luiz Gustavo Thomé pediu demissão e não será mais o secretário adjunto da Saúde. Já comunicou sua decisão a quem devia, ao prefeito Cezar Schirmer e ao secretário municipal de Saúde, José Haidar Farret. Não são conhecidas as alegações mas, aparentemente, nada têm a ver com um eventual desconforto no governo. Aparentemente.

Imaginavam-se duas coisas. Uma é que o anúncio oficial aconteceria nesta segunda-feira. Outra é que o provável substituto seria o também médico Renor Beltrami, com grande experiência executiva pública (já foi secretário de Saúde do município, nos anos 80) e privada (é da direção da Unimed).

A primeira não se confirmou. Inclusive porque Thomé está viajando. Como soube agora à noite, está no Rio de Janeiro e, também, por iniciativa própria, deverá visitar UPAs cariocas, similares à unidade que será criada em Santa Maria.

Assim, o anúncio oficial ainda deve demorar alguns dias. O que acabou sendo bom para o governo. Exatamente por que Renor Beltrami, com quem o editor papeou nesta segunda-feira, embora se mostre disposto a ajudar a administração, quem sabe até formulando alguns projetos na área da saúde, não quer e não pode assumir como secretário adjunto -exatamente por força de suas outras inúmeras atividades. Ele entende que o cargo requer dedicação exclusiva. O que torna-se impossível para ele.

Aliás, isso também pode ser uma boa explicação para a saída de Thomé, que tem várias outras atribuições com as quais têm que arcar.

De modo que, cá entre nós, o governo está com um problemão. Se Renor não é, quem será o substituto de Thomé? Tcham-tcham-tcham-tcham!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Será que está saíndo após fazer um claro diagnostico da saúde em Santa Maria, onde afirmou em entrevista no Jornal “A Razão” que o que falta é espaço ( diga-se leitos) no PA-Patronato, que as UBs não funcionam e isto leva ao congestionamento do PA e que o problema principal é a falta de “gestão” na saúde?
    E, o prefeito, pensando em seu castelo(SUCV)para ser entronizado. E, alguns dizem que Schirmer é cavalo de delegado para a próxima eleição. Darão com os burros n’água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo