EconomiaNegóciosPrefeitura

SEGMENTO. Na esteira da KMW, Schirmer propõe que Santa Maria tenha Complexo Industrial de Defesa

Reunião trata do que seria o Complexo Industrial de Defesa em Santa Maria. Bueno, e por que não?

A vinda da montadora (num primeiro momento, oficina) de blindados alemã KMW, e do grande contingente militar da cidade, afora as condições de inteligência (o Inpe, por exemplo), parece se fortalecer uma intenção que faz sentido: criar em Santa Maria o que seria uma espécie de Complexo Industrial de Defesa.

Desconte-se um eventual (e até natural) entusiasmo excessivo, e é possível admitir que se trata de ideia interessante. E, quem sabe, factível. Pois esse foi o tema de reunião acontecida na tardinha de segunda-feira, no Centro Administrativo. O que papearam e quem participou do trololó se fica sabendo através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Larissa Mayer. A seguir:

Prefeitura, INPE, Forças Armadas, MD e ADESM discutem Complexo Industrial de Defesa

O prefeito Cezar Schirmer comandou, no final da tarde de segunda-feira (4), uma reunião em seu gabinete com representantes de altas esferas do Governo Federal, Forças Armadas, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Prefeitura, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e KMW. Na oportunidade, foram discutidas ações que visam fortalecer a formação de um Complexo Industrial de Defesa em Santa Maria, aproveitando o conhecimento formado pelas instituições de ensino e pesquisa e a importância estratégica que a cidade tem dentro do cenário da segurança nacional, levando-se em conta a sua vocação na área militar.

Estiveram presentes à reunião o general Chefe do Estado-Maior do Conjunto das Forças Armadas, José Carlos de Nardi; o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (MD), Murilo Marques Barboza; o general comandante da 3ª Divisão de Exército (DE), Sérgio Wetphalen Etchegoyen; o gerente geral da KMW no Brasil, Christian Böge, o reitor da UFSM, Felipe Müller; o diretor do INPE, Afrânio Almir Righes; o diretor presidente da ADESM, Vilson Serro; e o superintendente da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Luiz Alberto Flores.

Durante a sua explanação, o secretário de Produtos de Defesa do MD salientou as condições que Santa Maria oferece para a instalação de um Complexo Industrial de Defesa e que os trabalhos já desenvolvidos no Município estão de acordo com o que as Forças Armadas procuram em termos de desenvolvimento nas áreas de cibernética e microeletrônica. Barboza acrescentou que as pesquisas e trabalhos relacionados à área de defesa desenvolvidos na cidade suprem muitas necessidades de desenvolvimento que as Forças Armadas procuram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo