Câmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolítica

14 OU 21 EDIS? Maioria dos partidos quer número maior. PSDB e PP esperam. Audiência pública confirmada

Posição do PP e do PSDB, ainda não oficializada, um dos destaques do encontro

No título, está um resumo do que se verificou agora à tarde, em reunião na Câmara de Vereadores. Repetindo: exceção feita aos nanicos PTC, PSDC e PSL, todos os demais – minúsculos, médios e grandes – aprovam o aumento do número de parlamentares. Ah, PP e PSDB ainda esperam a posição de suas executivas.

De outro lado, uma dúvida deixou de existir: haverá, sim, audiência pública para tratar do assunto. Será no dia 14 de setembro. Para saber mais do encontro, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Lucian Ceolin. A seguir:

Número de vereadores: Comissão recebe opinião de partidos até dia 12

Na tarde desta segunda-feira (29), presidentes de partidos políticos reuniram-se com os integrantes da Comissão Especial responsável pela análise de emenda à lei orgânica referente ao número de vereadores. A Comissão, formada pelos vereadores Jorge Ricardo (presidente), Helen Cabral (vice-presidente) e João Kaus (relator), encaminhou convite aos partidos com registro na Justiça Eleitoral para colher posicionamento das siglas sobre manutenção dos 14 vereadores ou retorno das 21 cadeiras. Até o dia 12 de setembro, a Comissão recebe documento com o posicionamento formal dos partidos sobre o número de vereadores.

O PP e o PSDB consultarão a executiva; PV; PMDB; PTN; PTB; PT; PSB; PRB; PR; DEM; PDT e PC do B manifestaram-se favoráveis à retomada dos 21 vereadores e PTC; PSDC; PSL declararam-se contrários a 21…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. @eltonchaves
    nem vou te responder,quantos partidos vc ja passou!!!comigo este assunto ja morreu e sou a favor sim dos 21 derepente teu vereador pode entrar como 15,16,17,18,19,20 ou na ultima vaguinha dai se ele é contra ele renuncia,sacou muita demagogia de vcs.

  2. @Luciano Kramer

    @Luciano Kramer
    Na hora que tu assim desejar ,mas poço lhe ensinar ser mais de posição. e menos de suposição. sabe ser mais concreto direto e não fala ao ar oque não sabe ao invés de isto ou aquilo quem manda e quem não manda.
    Pra você tem que ser o incorreto pois escreve supondo sem saber como realmente funciona ,o debate partidário. Esperto.

  3. Sou favorável a mais vereadores, 21 representam melhor que 14, isto é fato. Para gastar menos, cortem o numero de assessores.
    Teremos mais VEREADORES e menos assessores. Queremos representantes e não seus representados.
    Façam contas, cortem 2 ou 3 assessores de cada um dos 14 e quem sabe se viabiliza mais 7 sem muito incremento de gastos. Diminuam custos e salários para então discutir aumento de vagas.
    ISto se chama gestão e os vereadores tinham que saber disto.
    O que parece é que alguns, que se contam certo reeleitos, não querem perder verba de gabinete/assessores.
    Abram mão de um pouco hoje, sejam demagogos com os GASTOS, que, quem sabe, a reeleição venha de carona.

  4. -Não quero aqui fazer das palavras do presidente Rochedo ,as minhas mas tenho que concorda com o que ele lhe fala Luciano,e você se equivoca nas suas afirmações.
    -Pois seria importante ,que o mesmo visse a participar de nossa reuniões antes de falar oque não sabe ?
    -E quero lhe dizer que o Deputado Pozzobom,ou o Vereador Admar Pozzobom realmente,são os principais nomes do PSDB na cidade mas não condiz dizer que são os do nos do partido mas que contribuem muito no ,alicerce da Social Democracia Brasileira no município e no estado junto com a executiva e o Diretório e todas as decisões são definidas no voto pois temos representações de todos setores pros e contras o aumento dos vereadores.
    Pois trabalhamos com argumentos e não com supocisão e por isso temos um BOM DEPUTADO .Tucano santa Marie se deputado pozzobom .
    – Mas esta convidado a se fazer presente em nossas reuniões.

  5. @Luciano Kramer Filie-se ao PSDB e participe das reuniões e verá que está totalmente equivocado nas suas afirmações.

    Em outra oportunidade podemos lhe ministrar aula sobre a diferença entre “orçamento/repasse” e “despesas/gastos”.

    Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Ex: justificar que o orçamento é o mesmo e ao mesmo tempo não explicar que a despesa aumenta.

    Por fim, se você entende que a Câmara de Vereadores de Santa Maria está sem graça, recomende ao seu vereador ou Presidência do Legislativo Municipal que contrate a consultoria de algum humorista.

    Saudações Tucanas!

  6. psdb quem manda é a familia pozzobom e o pp uma turminha de sempre e agora vem dizer que ouve a executiva,demagogia pura de algumas pessoas.

  7. @regis E para aqueles que dizem respeitar a Constituição e adoram falar sem ao menos verificar, aprendam português. No Artigo diz que pode, pode e não que deve, verbos bem diferentes. Mas como já vimos ai muitas leis que eles criam e depois são vetadas devido a não serem constitucionais, devem ter faltado esta aula, ou estão mal assessorados mesmo…

  8. @Duda Barin Blábláblá que ninguém quer saber, as pessoas, a população não quer. A maioria das pessoas não quer esse aumento. Façam a pergunta e verificarão isso? Se há essa repulsa, a culpa é dos próprios que ocuparam estas cadeiras e ocupam que deixam a desejar. O desgaste da casa foi causado pelos próprios políticos.

  9. Grande demostração de respeito tomada pelos ,presidentes e seus representante no legislativo do PSDB e PP que,decide pela opinião de suas executivas ,e assim também pelos seus Diretórios o aumento de 14 para 21 pois na realidade oque tem que se defini,se aumenta ou perma-nesse 14 a LEI ORGÂNICA não diz que tem que ser 21 fala- se no máximo quer dizer que é possível ser menos que 21 e mais que 14 , isto que tem que fica claro só que os nobres só sabem dizer 21 nada menos e isto tem que ser esclarecido.
    poriso da importância do plebiscito ,e porque não ouvir o povo?
    – Porque os nobres não discutem oque esta escrito na alteração da lei , orgânica municipal.
    -E deixem de querer fazer o povo de tolo ,querer dizer que é uma definição de cima , o senado voto que tem que aumenta ,mas mas não estipulo aqui eles podem aumenta mas não quer dizer que tem que ser 21 pode ser menos que 21 e mais que 14 certo ou errado.

  10. Prezados, gostaria de salintar que o PDT de Santa Maria foi favorável a ampliação das vagas para vereadores com as seguintes condicionantes:
    1. Que seja mantido o valor hoje gasto com folha de pessoal na Câmara de Vereadores (em torno de 6,6 milhões anuais);
    2. Que o salário dos veradores do próximo mandato (que será decidido em 2012) não passe pelo aumento baseado na Assembléia Legislativa ;
    3. Acrediamos que 21 veradores trara para a Camara maior represenatividade política e das varias regiões de nossa Cidade.
    Saudações Trabalhistas.

  11. sinto que as pessoas misturam as coisas,poxa eu não sou candidato a nada e não sou filiado a nenhum partido politico,estranho o psdb e pp estam sem posição!!!

  12. Santa Maria teve que diminuir os vereadores, pois bem e o trabalho continuou o mesmo “nome de ruas” e “Homenagens”.
    A necessidade de mais sete para fazer isso?

  13. Existem parlamentares que estam fazendo demagogia e jogando com a torcida,Santa Maria sempre teve 21 vereadores e orçamento sera o mesmo parem de jogar com a galera a camara com 14 vereadores esta sem graça ate a escolha da mesa diretora fica facil é feita de acordo com 21 vai ser mais dificil e com 14 so elite vai entrar,sou favor da democracia o povo tem o voto e as vezes vendem seu voto por falsas promessass etcc,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo