PolíticaSaúde

SAÚDE. O Cara está no hospital – onde pode ficar até amanhã, para quimioterapia

Luiz Inácio Lula da Silva está, neste momento, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Acompanhado por uma junta médica, realiza exames que conferem se houve regressão no câncer de laringe do qual é portador. Há expectativa positiva por parte dos médicos, no entanto isso será confirmado ou não pelos exames.

De todo modo, como informa a versão online d’O Estado de São Paulo, o Cara deverá passar a noite no hospital, para realizar amanhã, se for o caso, a terceira sessão de quimioterapia. Os detalhes chegam através do texto de Gustavo Uribe. Acompanhe:

Lula é submetido a exames e vai passar a noite no hospital

…O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará a noite desta segunda-feira, 12, no Hospital Sírio-Libanês e, dependendo do resultado da série de exames a que está sendo submetido, realiza na terça-feira, 3, a terceira sessão de quimioterapia para tratamento do câncer na laringe. A informação é do cardiologista e médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho.

Segundo Kalil, a equipe médica está otimista quanto à regressão do tamanho do tumor, diagnosticado em outubro. A equipe é formada por Kalil, pelos oncologistas Paulo Hoff e Artur Katz e pelo especialista em cirurgia de cabeça e pescoço Luiz Paulo Kowalski. Lula chegou ao hospital por volta das 7h30…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @SILVIA
    Não referi o tratamento do SUS como atestado de óbito, por favor. Pelo contrário, é dignificante. Conheço diversas pessoas com essa terrível doença que se tratam no HUSM e lá, apesar das dificuldades que todos conhecem. recebem a medicação, atenção e orientação necessárias. O que me irrita é a insistência com que certas pessoas, com acesso a microfones, usam a doença do Lula para ridicularizar com o SUS. Decerto são cobertos por requintados planos de saúde e, graças a isso, se dão ao luxo de menosprezar o acesso saúde pública que, mesmo deficiente, ainda é a única esperança de cura para milhares de pessoas. Um abraço.

  2. Em tempo : O tratamento de câncer pelo SUS não significa atestado de óbito , basta ver a quantia de pacientes no Hospital Universitário de Santa Maria. Tem suas deficiências sim !! Mas não deixa de atender a quem bate a porta da instituição , que, mesmo com dificuldades atende a todos com zelo e profissionalismo.

  3. Força Lula!! Só quem passou ou passa por este processo doloroso tem a dimensão do que significa isso. Que Deus abençoe e dê tudo certo no tratamento, independente de qual fonte seja ( Sus, particular, convênio ). A pessoa quando tem câncer a única opção que existe é receber a medicação. Torço para que todo e qualquer paciente tenha sempre acesso aos medicamentos necessários para sua cura.

  4. Gostando ou não do “cara”, é digno que torçamos por sua recuperação. É um ser humano e um Presidente da República eleito por duas vezes pelo voto popular. Isso parece doer em muita gente,e, aqui na terrinha, certos “comunicadores” de emissoras AM continuam usando a doença do “cara” para associá-la ao tratamento via SUS, como se isso fosse um atestado de óbito precocemente assinado. Deixem o “homi” se tratar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo