AgronegócioEconomiaEstado

BOA NOTÍCIA. Puxada pelo setor primário, economia gaúcha cresce 6,7% no semestre

Há boas chances, e dados concretos e objetivos a sustentar a afirmação, de a economia gaúcha apresentar desempenho bastante superior à média nacional em 2011. Isso já aconteceu, aliás, no primeiro semestre, conforme informações e números divulgados esta tarde pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).

E o resultado – de 6,7% – tem uma boa explicação: o desempenho do setor primário. O campo, contado sozinho, cresceu 15,5% nos primeiros seis meses do ano, compensando e muito os números da Indústria, que cresceu 3,6%.

Sobre esses resultados, e também uma projeção para o que pode vir por aí, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Carine Prevedello. A seguir:

 “Economia do RS cresce 6,7% no primeiro semestre

A atividade produtiva do Rio Grande do Sul cresceu 6,7% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os setores que apresentaram evolução mais significativa foram Agropecuária (15,5%), Serviços (6,3%) e Indústria (3,6%). Os dados são do Índice Trimestral de Atividade Produtiva (ITAP), divulgado nesta quinta-feira (25) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). No segundo trimestre, o crescimento foi de 5,8%, resultando no acumulado dos dois trimestres em 6,7%.
De acordo com o presidente da FEE, Adalmir Marchetti, o contexto é positivo para o Estado e “indica que a tendência é de que a economia gaúcha cresça em 2011 a taxas mais elevadas do que a média brasileira. Esta evolução é puxada de forma muito forte pelo setor agropecuário, que tem produtos tradicionais com alto desempenho, o que acaba impulsionando a demanda por produtos de outros setores, como o de máquinas e equipamentos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo