CÂMARA. Docentes municipais na tribuna livre. Projeto de Schirmer ainda não chegou
Acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O tema: a manifestação dos representantes da categoria, na tribuna livre da Câmara de Vereadores, acerca da discussão em torno do piso nacional. O texto é de Camila Klein Severo. A seguir:
“Professores participam da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores
Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na tarde de hoje. Na ocasião, a coordenadora do Sindicato dos Professores Municipais, Martha Najar, expôs as preocupações da categoria acerca do Projeto de Lei divulgado pela Prefeitura Municipal no último dia 3.
A categoria recebeu com preocupação o pacote de medidas previsto no Projeto de Lei apresentado pelo Prefeito Municipal, Cezar Schirmer. Para os professores, o projeto usa a implementação do Piso Nacional do Magistério para mascarar alterações que ferem o Plano de Carreira. “Saímos vitoriosos do STF, portanto, não há motivo para vincular o Piso Nacional às mudanças pretendidas pelo Executivo”, explica Martha.
Na tribuna, a coordenadora do SINPROSM reiterou a importância do debate das questões da Educação com a categoria. “Queremos sentar e negociar. Queremos formar um grupo de trabalho formado por Vereadores, Sindicato, Prefeitura e Secretaria de Educação”, afirma Martha.
Segundo a Presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato, a Minuta de Projeto de Lei apresentado pelo Prefeito Municipal, em evento no auditório da Prefeitura Municipal, ainda não foi encaminhado para a Câmara.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.