ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A grande encrenca em que o PT de Santa Maria se meteu

Valdeci e Pimenta, as únicas certezas: não querem ser candidatos

No início, e isso significa oito meses atrás, havia uma certeza: Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta não querem nem pretendem ser candidatos a prefeito. E um apostava no outro como o concorrente do partido, pois não admitiam a ideia de Fabiano Pereira ser o nome petista para a prefeitura. Coisas das correntes internas e dos desentendimentos do passado recente e/ou remoto. Como as os grupos de ambos, juntos, eram amplamente majoritários, a coisa se desenvolveu dessa maneira.

Mas, e agora? Nesse momento preciso, em que há a necessidade de um encaminhamento mais ou menos definitivo, inclusive com relação à executiva do partido, são duas as convicções que sobram: embora Valdeci e Pimenta não queiram nem pretendam concorrer, o primeiro (e a maior parte, consta, dos que o seguem, internamente) já admite abrir caminho para o atual secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Tarso Genro.

O deputado federal, no entanto, segue rejeitando a ideia. E mostra-se inamovível. E é forte. Teria, consta, qualquer coisa parecida com 40% ou mais dos votos internos da agremiação (o parâmetro é a última disputa interna, há ano e meio, mais ou menos). Com isso, e mais apoios a ser amealhados com tendências outras e até junto ao grupo de Valdeci, se mostra disposto a bater chapa. Tanto na disputa interna quanto na definição do candidato do partido ao Centro Administrativo Municipal.

Problema: se Pimenta não quer e não vai, Valdeci não quer e não vai mas já admite apoiar Fabiano (embora seu preferido, sempre disse isso, fosse o deputado federal), e o secretário se cacifa tanto quanto possível, qual seria a alternativa? Alguém de fora do PT, hoje. Ricardo Jobim, primeiro, Walter Jobim Neto, mais recentemente, foram sondados. Respostas negativas, ainda que simpáticas, foram recebidas.

Como isso tudo vai terminar? Bueno, o colunista, que acompanha há um tempão esses imbróglios petistas, só é capaz de usar uma expressão: nãããão sei. E não sei, meeeesmo!

EM TEMPO: algo Observatório pode afirmar, sem qualquer dúvida. O quê: Cezar Schirmer sorri, de soslaio!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Para quem vive só da politica é assim mesmo brigam para ver com quem fica os cargos pois cada um deles tem seus trabalhadoressss, para empregar, este é o Brasil, que ficam milhonario com o nosso dinheiro e quando são condenados não devolvem o dinheiro.

  2. mauro o valdeci está com as contas reprovadas por um tribunal de contas onde que tem em seu quadro um cara que usava o cunhado como laranja e olha que foi beeeeeemmmm divulgado e mesmo assim ele assumiu, então ter a conta reprovada por este tipo de gente não me incomoda e mais o chirme mandou seus alcaides e aliados empurrarem para o fim do próximo ano ou seja um a menos no caminho dele, EU JÁ DISSE BOTO MINHA MÃO NO FOGO POR O VALDECI.e o chirme sabe que santa maria tem saudade do VALDECI

  3. Pimenta não quer??? acho que ele tem é medo,qual foi a diferença dele e do Shirmer nos votos?? e o Valdeci não quer?? ele não PODE,ele não está com as contas aprovadas,então não é bem assim não querem e não vai…

  4. Pois é, Claudemir.
    A tua última frase se refere ao que venho dizendo há tempo. Graças à Deus, o bom senso ainda impera em parte do partido. Valdeci já disse: Não sou candidato. Primeira opção Pimenta. Este não indo, é o Fabiano. Tudo dentro do PT. Tudo como deve ser. Sem inventar. Do contrário, temo que no resultado da eleição, o Claudemir use novamente a frase que utilizou no final do post. Só que, suprimindo “de soslaio”.
    Antes que venham dizer que estou pensando pequeno e que deve haver alianças, digo que o assunto refere-se à cabeça de chapa. O vice já é outra coisa.

  5. Se o bom senso não prevalecer que venha a prévia,depois é só esperar uns 15 anos para juntar os cacos do que sobrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo