ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Político não pensa como cidadão comum. Definitivamente, não

Não custa lembrar

Em 20 de agosto de 2005:

 “…Pode parecer um tanto quanto difícil, ao cidadão comum, este muito mais preocupado com a subsistência de hoje e atento aos eventuais problemas conjunturais. No entanto, acredite, os bafafás internos das agremiações têm, todos, um alvo estratégico.

É isso mesmo. Num primeiro momento, 2006. Mas só no instante inicial. O jogo, pesado mesmo, já se volta – é incrível, mas verdadeiro – para o que está programado para 2008. Isto é, dentro de três anos e meio, quase.

É isso que se disputa nesses rolos que envolvem, em maior grau, o PMDB e o PT (não por acaso os maiores protagonistas da cena política santa-mariense), e, em graus menores, mas não menos significativos, também o PDT, o PP e até o PSDB…”

Hoje:

O título da nota, publicada há exatamente seis anos, é “Jogo de muitos é feito para 2008”. Transposta para os tempos de hoje, há apenas duas mudanças significativas. Uma é que, agora, o pensamento dos políticos (e tudo o que você os vê fazendo, neste momento), mais que voltado para 2012, é pensando em 2014, boa parte, e até 2016, alguns. Isto é, os caras estão pensando para daqui cinco anos.

A outra é que há um novo ator no jogo. No caso, o PSDB. Que há seis anos era mero coadjuvante. E até seria, ainda, não fosse o surgimento de uma liderança carismática como Jorge Pozzobom. Este será protagonista. O que não significa, necessariamente, vitorioso. Quanto aos demais, o jogo todo é para bem mais adiante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo