AssembleiaSaúdeSegurança

CONTRA AS DROGAS. Deputado Chicão promove seminários em Santiago e São Vicente

Os dois eventos, com a participação inclusive de autoridades estaduais, acontecem amanhã, em São Vicente do Sul e Santiago. Os detalhes chegam através da assessoria do parlamentar. O texto é de Vicente Romano. Acompanhe:

Chicão Gorski promove mobilizações de combate ao crack e outras drogas

Dois seminários sobre o tema acontecem nesta quinta-feira (25) em São Vicente do Sul e Santiago

O deputado Chicão Gorski (PP) promove, nesta quinta-feira (25), mobilizações de combate ao crack e outras drogas ilícitas. Os dois seminários sobre o tema serão realizados respectivamente às 15h, em São Vicente do Sul, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha e, no município de Santiago, às 19h, no campus da Universidade Regional Integrada.

Os eventos contarão com as presenças do secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira; do diretor do Departamento de Investigação do Narcotráfico (DENARC/Polícia Civil-RS), Joel Souza de Oliveira; do delegado de Polícia Regional da 3ª DPR – Santa Maria, Marcelo Mendes Arigoni e da investigadora de polícia e psicóloga da Divisão de Assessoramento Especial (DAE) do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA/Polícia Civil-RS), Suzana Braun. Além desses, foram convidados prefeitos, vereadores e representantes de conselhos regionais e municipais e da sociedade civil organizada.

Seminários

Segundo o parlamentar progressista, o objetivo dos primeiros seminários no Vale do Jaguari é abrir o debate sobre o assunto e definir ações para promover capacitação regional para rede de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para Chicão Gorski, a prevenção na família e nas escolas, o acompanhamento pós-internação e o fortalecimento das redes de saúde, formadas pelos hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atendimentos Psicossociais (CAPS), são alternativas para minimizar o avanço do crack e outras drogas e ajudar no tratamento do usuário. “Sabemos que esse drama não atinge somente os grandes centros urbanos. Infelizmente, as cidades menores também estão enfrentando o problema. A mobilização dos municípios contra as drogas é fundamental para evitar que essa epidemia se dissemine cada vez mais”, alertou o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo