CulturaPrefeitura

CULTURA. Um balaio de atrações embala a Virada, que acontece no fim de semana

Iniciativa da Secretaria de Cultura, que teve sua primeira edição (ainda que tímida) no ano passado, a Virada Cultural ensaia um passo bem maior, neste 2011. E tudo acontece entre este sábado e o domingo, com atrações variadas, no centro e em outros pontos da comuna.

É praticamente impossível que você não encontre no mínimo uma atração que pode agradar. Bueno, este editor considera a iniciativa bastante boa, e que vale a pena conferir. Mais detalhes, inclusive a programação completa, chegam através de material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Virada Cultural: tudo pronto para o ponto alto do Mês da Cultura

Artes plásticas, música, dança, canto, teatro e literatura. O final de semana se aproxima e, com ele, as atrações da Virada Cultural, que é o ponto alto do Mês da Cultura. A prefeitura, através da Secretaria de Município da Cultura (SMC), preparou uma extensa programação em diferentes pontos de Santa Maria. Na Praça Saldanha Marinho, o evento acontecerá das 10h às 22h, do sábado (27), e das 15h às 22h, de domingo (28). No interior da Casa de Cultura haverá atividades a partir das 15h de sábado até as 18h de domingo.

No Bairro Camobi, as apresentações da Virada acontecerão apenas no sábado (27), das 14h às 22h, dentro da agenda do Santa Maria em Ação. Já a Cohab Tancredo Neves terá as mostras artísticas no domingo, das 15h às 22h. A secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, destaca que, de uma forma descentralizada, o segundo ano do evento vai colocar a Virada Cultural ao acesso de ainda mais pessoas. “Na Casa de Cultura haverá 27 horas de atrações ininterruptas, mas nosso carro chefe será a música de nossos artistas locais”, disse a secretária.

Iara também lembrou a participação das demais secretarias de Município na realização do evento como Infraestrutura e Serviços; Finanças; e Controle e Mobilidade Urbana. O Mês da Cultura proporcionou aos santa-marienses um agosto repleto de atrações artísticas. O evento foi inspirado na Nuit Blanche de Paris, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro. Em São Paulo, com contornos superlativos, a Virada também movimenta o mundo cultural da maior cidade da América Latina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo