Câmara de VereadoresEleições 2012Política

DANÇA DAS CADEIRAS. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o aumento do número de edis

“…O aumento do número de vereadores desperta a discussão sobre a sua necessidade. O tema é pertinente e junto às questões traz à tona uma das funções investidas na vereança, a representatividade.

O sentimento de desnecessidade de mais vereadores está atrelado ao reflexo das atitudes de alguns que lá estão, do sentimento de não nos sentirmos representados. É preciso avançarmos no debate da qualificação da representação legislativa. A política está eivada de utopias, simbolismos desgastados envoltos à inoperância, ineficiência, às amarras e ranços políticos, que oprimem os anseios sociais, cada vez mais presentes tão somente em promessas, descomprometidas à prática. A crise da política é tamanha que compromete a própria democracia…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Dança das cadeiras…”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo