EducaçãoTrabalhoUFSM

”DAY-AFTER”. Docentes da UFSM fazem assembleia e avaliam acordo com o governo

A pauta é específica: além das informações gerais, com os detalhes do que ocorreu, entre outros pontos, a assembleia geral da categoria docente da UFSM, convocada pela Seção Sindical, vai avaliar o acordo firmado com o Governo Federal na noite da última sexta-feira. Aliás, atendendo o desejo demonstrado pela categoria, em encontro realizado no dia anterior.

Para saber mais sobre o que acontece na próxima quinta-feira, no campus, em Camobi, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. A seguir:

Assembleia avalia acordo com o governo

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) reabre a assembleia permanente, que havia sido aprovada na semana passada, na próxima quinta, 1º de setembro. A plenária inicia às 16h, no auditório Sérgio Pires, prédio 17, no campus da UFSM. O principal ponto de pauta se refere à avaliação do acordo com o governo, assinado sexta, 26, em Brasília, pelo ANDES – Sindicato Nacional.

Após a assinatura do acordo, fica garantido a partir de março de 2012, a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas); a incorporação da Gratificação Incorporação da Gratificação de Atividade Docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Gedbt); a correção de 4% na tabela para os docentes da carreira de ensino superior e da Ebtt, incidindo também sobre a RT, isto é, sobre todas as colunas da composição remuneratória, a partir de março de 2012.

No que se refere às perdas acumuladas, houve um compromisso do governo de que o tema deva voltar a ser debatido no próximo ano. Também foi garantida a criação de um Grupo de Trabalho (GT) ainda no mês de setembro, para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo