EducaçãoTrabalhoUFSM

DIA “D” NA UFSM. Docentes param nesta quarta e decidem sobre proposta do governo

Na manhã desta quinta, o setor das federais do Andes, o sindicato nacional docente, se reúne. Vai avaliar a posição dos professores que, desde segunda-feira realizam assembleias gerais em todo o País. Mais que isso, pode encaminhar uma sugestão objetiva de greve geral, se a posição majoritária caminhar por essa ideia.

E em Santa Maria? Aqui, a quarta é de paralisação, juntamente com outros servidores públicos. E de nova assembleia. Especificamente para tratar da última proposta do governo (que melhorou em relação às anteriores mas ainda têm sido considerada insuficiente). Opinião claudemiriana: mais que o conteúdo do que propõe o governo, os docentes irão verificar se há, meeeesmo, condições de encaminhar um movimento paredista. Dependerá, provavelmente, da participação no encontro que começa às 8 e meia, no auditório Sérgio Pires, no campus.

Sobre a paralisação, a assembleia e a proposta do governo, entre outras informações, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A reportagem é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Professor da UFSM paralisa e se reúne em assembleia

Conforme decisão aprovada em assembleia da semana passada, os professores da UFSM realizam uma paralisação de 24h nesta quarta, 24. O movimento segue orientação do ANDES – Sindicato Nacional e de entidades como a Coordenação Nacional de Servidores Federais (CNESF) e a central sindical CSP Conlutas, que convocaram para esta quarta um ‘dia nacional de lutas’, com manifestação em várias cidades do país, especialmente em Brasília.

Na UFSM, o sindicato docente (SEDUFSM) convocou assembleia para às 8h30min, no auditório Sérgio Pires (prédio 17 dos básicos). Na parte da tarde, os professores se somam aos técnico-administrativos em greve em uma marcha que sai do trevo da Avenida Dores até o centro de Santa Maria.

A plenária desta quarta avalia e se posiciona quanto à mais recente proposta apresentada pelo governo, através do ministério do Planejamento, na última sexta (19). Durante a reunião, foi confirmado que o governo oferecerá 4% de reajuste sobre a tabela de remuneração dos docentes do magistério superior e também da carreira dos professores do ensino técnico e tecnológico, a partir de março de 2012, com esse percentual incidindo não apenas sobre a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas), como também sobre a Retribuição por Titulação (RT)…”

 PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo