EconomiaMídiaNegócios

EXCLUSIVO. Direção da TV Record baixa em Santa Maria, escolhe local e vai instalar repetidora. Por enquanto só isso

Sexta-feira aconteceu a terceira visita em menos de um mês. Mas foi decisiva. O gerente técnico da Rede Record de Televisão no Rio Grande do Sul, Leandro Duarte Fernandes, com todo o equipamento para esse tipo de trabalho, subiu o morro das antenas, na zona norte. Foi fazer os testes decisivos, para a edificação de uma torre. O local mais provável é a Vila Vitória.

Não há prazo definido. Mas não deve ser longo. E a TV Record (ex-Guaiba) poderá ser assistida em Santa Maria, em televisão aberta – já que na fechada só é possível acessar a programação em rede nacional. A prefeitura, ainda que institucionalmente, oferece o apoio possível. E faz bem: afinal, a comunidade precisa de mais opções.

Aliás, o prefeito Cezar Schirmer foi o primeiro a saber oficialmente das intenções da emissora que tem como controlador o bispo Edir Macedo, chefão da Igreja Universal. Isso já havia ocorrido há alguns meses. Mas era apenas uma declaração de intenções.

Agora, não. Há três semanas, por intermediação do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), foi marcada uma audiência a que compareceu, além do parlamentar, o próprio Diretor Geral do Grupo Record (com ingerência, também, no jornal Correio do Povo e na rádio Guaíba) no Rio Grande do Sul, o paulista Fabio Tucilho. Foi este o momento do comunicado oficial. Sim, a Record vem. E não demora.

EM TEMPO: há planos, inicialmente, de apenas reproduzir o sinal. Mais adiante, mas não muito, é bastante provável a fixação de uma equipe editorial na cidade. Comercial? Ora, essa deve chegar ainda antes, para agitar o mercado publicitário da boca do monte.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. oi boa tarde você pode me informar quando a record vai chegar aqui em santa maria

    por favor estou ancioso…
    se puder me informa mais rápido o possível eu gostaria muito

    NOTA DO EDITOR: essa informação ainda não está disponível, ao que sei.

  2. Claudemir!
    Mais uma pergunta, a transmissão já será digital? (NOTA DO SÍTIO – esta informação ainda está indisponível. Pelo menos não é do conhecimento do editor.Aliás, a fonte da notícia, que é verdadeira, não é a emissora do bispo)

  3. Prezado Claudemir!
    Já sabe qual será o canal da Record aqui em Santa Maria?
    Já que na ANATEL, o canal 23 está liberado para a Rede Record, mas aí temos a Ulbra TV nesta frequência. (NOTA DO SÍTIO – esta informação ainda não é disponível. Mas vamos em busca dela)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo