FALCATRUA? Ministério Público desconfia que sim, e pede impugnação do PSD de Kassab
O partido sequer nasceu e já é alvo de investigação por possível falcatrua. Trata-se do Partido Social Democrático, uma ideia do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que tem apoio explícito de um grande grupo de deputados federais (coisa de 40) e estaduais (número ainda indisponível) e até governadores.
Mas, o que estaria acontecendo e que, no final, pode inviabilizar a criação do PSD em tempo de participar da eleição do próximo ano? Confira o material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. Mais exatamente na seção “Radar Político”. O texto é da jornalista Julia Dualibi. A seguir:
“Ministério Público pede impugnação do PSD de Kassab
O Ministério Público Eleitoral em São Paulo pediu a impugnação do PSD, partido a ser criado pelo prefeito Gilberto Kassab. Para a Procuradoria Regional Eleitoral, pode ter ocorrido duplicidade na contagem das assinaturas dos apoiadores da criação da nova legenda.
Em pedido enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sexta-feira, 5, o procurador regional eleitoral substituto, André de Carvalho Ramos, diz que a análise das certidões com as assinaturas, emitidas por cartórios paulistas, mostra que foram apresentadas mais de uma lista com nomes de apoiadores e ainda listas fracionadas. Na semana passada, o Estado revelou que atas de reuniões realizadas em São Paulo para a formação do partido são idênticas. Segundo Kassab, a assessoria jurídica do partido está trabalhando para evitar “equívocos”.
Como as listas foram analisadas por diferentes funcionários nos cartórios, na avaliação do Ministério Público Eleitoral é possível que assinaturas tenham sido computadas mais de uma vez. “Note-se que a presente impugnação é dirigida não à assinatura ou equívoco formal do título de eleitoral (objeto de exame anterior), mas sim ao…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.