PrefeituraTecnologia

IMPORTANTE. Prefeitura vai mudar sistema de gestão informatizada na área de receita

Essa é muito mais uma informação de utilidade pública. Inclusive porque pode atingir a rotina dos contribuintes municipais por alguns dias. E isso, sabe muito bem quem é gestor de alguma coisa, pode fazer diferença. Acompanhe o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura e veja onde e como você pode ser atingido, ainda que por pouco tempo. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Para melhorar o atendimento ao contribuinte, Prefeitura modernizará seus sistemas de gestão 

A Prefeitura Municipal de Santa Maria informa que, dentro da constante melhoria dos serviços e sistemas de gestão, modernizará o Sistema de Receita da Administração Municipal. A atualização ocorrerá entre os dias 5 e 9 de setembro. Com isso, o Executivo recomenda aos santa-marienses que antecipem suas solicitações de IPTU, ITBI, ISS, Cadastro Imobiliário e Dívida Ativa junto à Secretaria de Município de Finanças (SMF), pois será necessária a suspensão dos serviços de atendimento ao público neste período.

Durante este período, somente a segunda via do IPTU poderá ser requerida pelo site da Prefeitura. Após a modernização, o contribuinte poderá acessar os novos serviços pela internet diretamente de sua residência ou ambiente de trabalho, o que proporcionará mais agilidade e comodidade ao cidadão. Outro sistema que sofrerá melhorias será o Protocolo Geral, onde todos os pedidos e solicitações encaminhadas à Prefeitura poderão ser acompanhados em todo o seu tramite. “Assim o cidadão vai poder acompanhar o seu pedido e cobrar agilidade na resposta”, salienta o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica.

A secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, lembra que a modernização poderá afetar outros serviços. “A Prefeitura não vai parar. Está adaptando o modelo atual para um sistema mais avançado, de forma a poder, a curto e médio prazo, disponibilizar aos contribuintes, de forma mais eficiente e ágil, a emissão de documentos e a solicitação de serviços via internet”, salienta.

A qualificação dos sistemas permitirá, num futuro próximo, o acesso a um grande número de serviços através do site da Prefeitura (www.santamaria.rs.gov.br), tais como a emissão de Certidões Negativas de Débito (CNDs), solicitações e fornecimentos de alinhamentos para terrenos e início de obras, entre outros serviços. 

Antecipe as suas solicitações dos seguintes serviços:

1. IPTU: Antecipe a retirada do boleto até o dia 2 de setembro. O carnê poderá ser pago normalmente na rede bancária;
2. ISS: Antecipe o procedimento até o dia 2 ou após o dia 12 de setembro;
3. Cadastro Imobiliário: O cadastro para novas empresas deverá ser realizado até o dia 2 ou a partir do dia 12 de setembro;
4. Dívida Ativa: A negociação ou renegociação da dívida poderá ser feita até o dia 2 ou após o dia 12 de setembro.

Os outros setores da Prefeitura funcionarão normalmente. A partir do dia 12 de setembro, a Superintendência da Receita volta ao seu expediente habitual, com atendimento ao público das 7h30 às 13h.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo