AssembleiaEstado

INTEGRAÇÃO. Pimenta, que coordena bancada gaúcha, vai a Villaverde. Pozzobom junto

Villaverde, com Pozzobom (D), recebe Pimenta: papo em favor do interesse gaúcho

Recebi agora há pouco, material da assessoria de imprensa do deputado federal Paulo Pimenta – coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Trata de encontro havido com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde.

No encontro, trataram da integração das representações local e nacional em benefício do Rio Grande. O também santa-mariense Jorge Pozzobom participou da conversa, na qual Villaverde também comunicou que o outro boca-do-montense no parlamento, Valdeci Oliveira, representará o parlamento gaúcho no lançamento da Bancada do Sul.

Coordenador da Bancada Gaúcha e presidente da Assembléia debatem pauta de investimentos para o RS

Com objetivo de construir uma agenda comum de investimentos para o Rio Grande do Sul, o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), esteve reunido com o presidente da Assembléia Legislativa (AL), deputado estadual Adão Villaverde (PT).

No encontro, que também teve a participação do deputado estadual, Jorge Pozzobom (PSDB), Pimenta ressaltou que a bancada federal busca definir um conjunto de prioridades para o Estado. Para isso, estão sendo realizadas audiências com lideranças políticas, comunitárias e representações da sociedade civil organizada. “Independentemente de bandeiras partidárias, queremos construir uma pauta que reflita o interesse coletivo da população gaúcha. Com engajamento de todos, nossos pleitos terão mais legitimidade junto ao Governo Federal”, afirmou Pimenta. 

Bancada do Sul do País

Ainda na reunião, Paulo Pimenta convidou o presidente da Assembléia para o ato de lançamento da Bancada do Sul do País, que ocorre na próxima sexta-feira (12), em Florianópolis. Além da retomada dos trabalhos, a pauta da reunião prevê a apresentação de um planejamento estratégico de desenvolvimento para a região sul e um debate sobre a matriz energética do carvão mineral. Para o evento, Villaverde adiantou que designará o deputado estadual, Valdeci Oliveira (PT), para representar o Parlamento Gaúcho. “

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo