JornalismoTrabalho

JORNALISMO. Pimenta e profissionais vão a Maia pedir que seja votada a PEC que restabelece o diploma

Pimenta, com os líderes sindicais e Maia: pedido para agilizar a votação da PEC

Só está faltando a votação, primeiro pelos deputados, depois pelos senadores. Mas, para que isso ocorra, a Proposta de Emenda Constitucional que restabelece a obrigatoriedade do diploma de curso superior em jornalismo, para o exercício da profissão, tem que ser incluída na ordem do dia.

Foi exatamente esse o pedido feito, nesta quarta-feira, pelo autor da PEC, o santa-mariense (e jornalista) Paulo Pimenta (PT), que, acompanhado de lideranças sindicais nacionais da categoria, pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT). Mais detalhes acerca do encontro e do que se encaminhou a partir dele, você tem no material publicado pelo Coletiva.Net, sítio especializado em informações sobre mídia. A foto é de Rodolfo Stucker, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

Jornalistas pedem apoio a Marco Maia

…Representados pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), pela vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga, e pelo primeiro-secretário da entidade, Antônio Paulo Santos, jornalistas solicitaram apoio a Marco Maia. A pauta da reunião foi a PEC 386/2009, de autoria de Paulo Pimenta, que restabelece a exigência do diploma de jornalista para exercer a profissão no Brasil. O presidente da Câmara dos Deputados ouviu o grupo, que solicitou a inclusão da proposta na pauta de votações da Capital Federal. A PEC do Diploma já cumpriu a tramitação necessária nas comissões, e foi aprovada em todas.

Paulo Pimenta afirmou nesta quarta-feira, 24, que vai iniciar nos próximos dias a coleta de assinaturas de deputados em apoio a um requerimento que pede a votação imediata da proposta no Plenário. Segundo Pimenta, a coleta de assinaturas será pública, pela internet…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo