AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEstadoEstradasJornalismoPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Docentes x governo, diploma de jornalista, Manica e a Câmara, ferrovias e AL, Pozzobom, Rio Branco

* Uma prévia, o sítio deu num FLASH publicado no final da tarde passada. O fato é que se criou um impasse entre os docentes federais e o governo.

* Por quê? Porque o representante governista, na reunião desta quinta, desdisse o que disse, e o que era deixou de ser. Isto é, não reconhecia mais o reajuste de 4% na chamada Retribuição por Titulação (RT).

* Os sindicalistas que representam os docentes ficaram indignados. Se consideram enganados. Nova reunião entre as partes acontece nesta sexta, as 2 da tarde.

* Detalhe importante: as assembleias realizadas em todo o País tiveram por base a tal proposta, que agora não mais existe. Inclusive em Santa Maria, que a aceitou.

* Na sessão desta quinta, da Câmara de Vereadores da boca do monte, foi aprovada moção em favor da PEC do Diploma, patrocinada pelo deputado Paulo Pimenta (PT).

* O autor da moção é o petista Luiz Carlos Fort. Resumo: os edis da comuna também reconhecem a necessidade do diploma de curso superior em jornalismo, para exercer a profissão.

* Secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, divulgou ‘agradecimento público’ à Câmara, em especial “à figura da presidente Sandra Rebelato”.

* A razão é o empenho do parlamento na condução do debate em torno do projeto que cria a Guarda Municipal, “construído de forma conjunta, com apoio dos vereadores e a participação efetiva dos vigilantes e municipários”

* As ferrovias do Sul do Brasil são tema do “Grande Debate no Parlamento Gaúcho”, nesta sexta-feira, a partir das 8 e meia, no plenário da Assembleia.

* Será realizado o seminário “Desenvolvimento e Ferrovias na Região Sul – Diagnósticos e Estratégias”, dentro do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”, promoção da Assembleia e da Câmara dos Deputados.

* Deputado Jorge Pozzobom, líder do PSDB, afirmou que o Plano Plurianual enviado pelo governo estadual ao Legislativo, apresenta “insuficiência financeira de cerca de R$ 6,2 bilhões’ para a implantação do piso nacional do magistério.

* “Com o atual plano de carreira e com os recursos propostos pelo PPA, não se pode vislumbrar a contemplação do piso”, disse o parlamentar tucano.

Avança a obra da Rio Branco. Entrega prevista para até dezembro (foto João Vilnei)

* Avança a obra da Avenida Rio Branco. Segundo o fiscal responsável, engenheiro José Antônio Gomes, está sendo finalizado o calçamento da terceira quadra.

* Já foram executados 40% da pavimentação e 90% do meio fio está assentado. O calçamento deve ser entregue em 10 dias, caso não chova.

* O fiscal também informa que no final da terceira quadra, onde havia a rótula, será instalado um “pergolado”, uma estrutura de pré-moldado coberta com vegetação e com a colocação de bancos para a população.

* Acredita-se que, se o clima não atrapalhar, a população terá de volta a avenida totalmente revitalizada “entre os meses de novembro e dezembro”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo