LUNETA ELETRÔNICA. Greve na UFSM, Fabiano e prefeitos, Economia Solidária, CPI do Arroz, Guarda Municipal…
* A greve dos técnico-administrativos da UFSM está completando, neste sábado, dois meses. E não há indício mínimo de acordo entre paredistas e governo.
* O Comando Nacional de Greve da Fasubra (que representa os servidores) pretende realizar um Acampamento na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para mobilizar a sociedade para a luta da categoria.
* A meta é reunir mais de mil caravaneiros (caravanas serão montadas em todo o País) no local. Aliás, Santa Maria deverá estar presente.
* A Assufsm, que reúne os técnico-administrativos da UFSM está aceitando inscrições dos interessados – até às 10 da manhã desta sexta, no quisque da greve, em frente ao HUSM, no Campus.
* Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça, é palestrande no seminário Tribunal de Contas e os Desafios da Administração Pública”, que acontece nesta sexta, no Centro de Eventos Marista, em Santa Maria.
* Além dele, no painel “Novos Desafios da Administração Pública”, deverão participar os prefeitos Cezar Schirmer e João Vestena (Júlio de Castilhos).
* Da mesma mesa participam o presidente da Famurs, Mariovane Weiss (São Borja) e o deputado federal Alceu Moreira. A coordenação será de Elder Grendene, prefeito de Nova Palma.
* Reunião no Rio de Janeiro, segunda-feira, terá a presença da irmã Lourdes Dill, coordenadora da Feira da Economia Solidária.
* O objetivo do encontro é o planejamento do 2° Fórum Mundial da Economia Solidária e da 2ª Feira Mundial, que acontecem em julho de 2013, em Santa Maria.
* O deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, busca mais quatro assinaturas, para instalar a “CPI do Arroz”.
* Já são 15 adesões (o mínimo é 19), vindas do PSDB, PMDB, DEM e PPS. Agora, o tucano busca o apoio do PP.
* Além da CPI, outro tema para o deputado do PSDB é o Hospital Regional da Fronteira Oeste, cuja implantação é discutida.
* Para tratar do assunto, Pozzobom protocolou requerimento, na Comissão de Serviços Públicos, objetivando uma audiência pública para tratar da instalação do HR. A sede seria Alegrete.
* Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta foi instalada a Comissão Especial que vai analisar o projeto-substitutivo que cria a Guarda Municipal em Santa Maria.
* O grupo será composto dos edis Paulo Denardin/PP (presidente), Maria de Lourdes Castro/PMDB (relatora) e Luiz Carlos Fort/PT (vice-presidente).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Assuntos importantes não dão IBOP, só estão preocupados com o aumento de nº de vereadores, por os LUIZ da vida não mandam comentários sobre a CPI do Arroz e a abertura de um Hospital Regional em Alegrete? Será que o partido do POZZOBOM é que não o interessa ou não interessa a ele o político que GUERREIA em favor da população e aí os LUIZ se esconde, se camuflam ou até mesmo bancam de intelectual dizendo uma montanha de frase e palavras cuidadosamente pesquisa do SR AURÉLIO que nem mesmo ele entende? Cadê tu LUIZ